De volta ao Guarani, Páscoa aposta em parceria com Vadão para repetir sucesso

Zagueiro admite que treinador pesou na hora de optar pelo retorno ao Bugre. Juntos, eles ostentam o vice-campeonato paulista de 2012, no Brinco de Ouro, e o título catarinense no ano seguinte

O retorno de Ewerton Páscoa ao Guarani tem muito de Oswaldo Alvarez. De volta ao clube em que, há cinco anos, despontou para o cenário nacional, o zagueiro foi apresentado nesta quinta-feira no Brinco de Ouro e exaltou a figura do comandante, com quem espera reviver bons momentos.
Juntos, jogador e treinador foram vice-campeões paulistas com a camisa do Bugre, em 2012, e depois conquistaram o título catarinense pelo Criciúma, no ano seguinte. Páscoa admite que a chance de trabalhar novamente com Vadão o convenceu a aceitar uma proposta do Guarani.


– Trabalhei com Vadão aqui e no Criciúma. Sempre tive boas passagens com o Vadão. Fico muito feliz por essa indicação, e com certeza o nome dele pesa. Quando fizeram o convite, solicitei minha liberação do Náutico. Trabalhar com ele pesa nessa volta ao Guarani – disse o zagueiro.

Da primeira passagem pelo Brinco, poucas coisas mudaram. Páscoa diz que a estrutura é quase a mesma. O defensor, porém, apareceu com um novo visual, bem diferente da careca usada em 2012. Ele evita fazer promessa sobre raspar a cabeça, mas confia na conquista do acesso.

Desde que se destacou no Brinco de Ouro, Páscoa passou por Santos, Criciúma, Sport, Ceará e Náutico. Hoje com 28 anos, o zagueiro espera dividir a experiência com o elenco e brigar por uma vaga no time, a começar pela partida contra o Paraná, no sábado. Ele está inscrito e pode atuar caso Vadão precise.

– Jussani e Genilson vem fazendo um bom trabalho. Cobrança de torcedor é normal, quando time toma gol é culpa da zaga. Venho para concorrer e vou fazer de tudo para jogar. Estou preparado, mas quem opta é o Vadão. O Guarani está bem servido de zagueiros – afirmou.
Ewerton Páscoa não joga desde 23 de abril, quando, pelo Náutico, entrou em campo na semifinal do Campeonato Pernambucano. Ele garante que o período de inatividade não atrapalha. A expectativa é que o atleta seja relacionado para enfrentar o Paraná, neste sábado, em Curitiba.