Antes da partida deste sábado, jogador recebeu também uma carta do goleiro Thiago Rodrigues
O CSA fez uma ação especial neste sábado para prestar solidariedade ao meia Celsinho, do Londrina. Vítima de racismo em três jogos desta edição da Série B, o jogador recebeu uma camisa preta do time alagoano e também uma carta.
Antes do jogo, quem fez a entrega da camisa foi o goleiro Thiago Rodrigues, muito ativo na luta contra o preconceito racial. CSA e Londrina se enfrentam neste sábado à tarde, no Estádio do Café, pela 24ª rodada da Série B.
Na carta, em destaque, o clube disse que apoia Celsinho na luta contra os casos lamentáveis de racismo que ele enfrentou recentemente. O CSA, neste mês, também lançou a camisa de goleiros com um tema especial de combate ao racismo.
- Celsinho, tenha a certeza que o Centro Sportivo Alagoano e a Nação Azulina estão ao seu lado. Não há mais espaço para o racismo na sociedade. Lutamos para que esses tipos de casos sejam punidos da forma mais severa possível - destacou o CSA em trecho da carta.
O caso
No dia 28 de agosto, Celsinho denunciou que foi vítima de racismo após ser agredido verbalmente por um integrante do staff do Brusque, durante jogo em Santa Catarina. Depois, o clube catarinense emitiu nota negando que houve preconceito racial, foi muito criticado nas redes sociais e, em seguida, divulgou outra nota, desculpando-se com Celsinho.
- Eles têm a consciência de que erraram muito em relação à primeira nota. Dizem que eu tenho três vezes esse caso, como se eu fosse para o estádio para que me ofendessem e me xingassem. Eles tiveram que soltar uma segunda nota com pedido de desculpa, mas isso não muda o constrangimento, a dor, a decepção que passei pelas palavras ditas naquele jogo. Isso é desconfortante, revoltante - disse Celsinho, em entrevista ao ge/PR, no dia 31 de agosto.
Confira a carta na íntegra
"Como forma de apoio e para mostrar que você não está sozinho, te entregamos, com todo carinho, nosso novo manto de goleiros, que carrega #DigaNãoAoRacismo.
Essa luta é de todos nós e continuará sendo combatida diariamente. Resistiremos e continuaremos nessa jornada de transformação em busca de mais respeito e igualdade.
Sinta-se abraçado por todos que fazem o CSA e sua apaixonada torcida. Venceremos juntos essa batalha fora das quatro linhas".
Fonte GloboEsporte