Coritiba e empresários buscam definir situação de lateral campeão da Seleção sub-17

yan 211119Staff de Yan Couto e Coritiba vão dar sequência à conversas sobre renovação após a Série B. Lateral-direito do Coxa deu assistência para o gol do título na vitória sobre o México

O lateral-direito Yan Couto retornou ao Coritiba valorizado após participar da conquista do tetra do Mundial Sub-17. No último domingo, o jogador deu a assistência para o gol do título, na vitória sobre o México.

O próximo passo é definir a situação do lateral, que tem contrato com o Coxa até o final de 2020. De acordo com Marcelo Robalinho, empresário de Yan, uma primeira reunião já foi realizada com a diretoria alviverde antes da disputa do Mundial. Uma nova conversa deve acontecer após o final da Série B.

- Sabemos que o clube está focado e que o acesso para o clube é muito importante, até para o Yan. Nossa empresa não trabalha para tirar jogadores do clube. Da nossa parte, queremos dar os próximos passos de uma forma saudável para todo mundo. Pode acontecer uma renovação, pode acontecer de sair na janela, pode acontecer tudo. O que posso garantir é que o Coritiba não será prejudicado - disse ao Blog da Nadja.

O segundo vice-presidente do Conselho Administrativo do Coritiba, Jorge Durao, confirmou as conversas em andamento e reforçou a boa relação do clube com a família do jogador.

- Antes de seguir para a Copa, ele já havia sido integrado ao elenco profissional e a renovação de contrato já está sendo discutida há alguns dias. Esperamos em breve ter novidades. Existe uma relação muito grande e de confiança entre o atleta, a família e o clube - disse em entrevista à rádio Transamérica na última segunda-feira.

Antes de tirar alguns dias de férias depois de ser campeão pela Seleção, Yan disse que tem recebido mensagens de torcedores do Coxa pedindo pela renovação, mas falou que tudo será decidido com calma.

- É um sonho realizado poder ser campeão do mundo pela seleção brasileira. Eu sonho desde pequeno com esse momento. É comemorar com a família e os amigos. Agora vamos ver como vai ser no Coritiba. A gente vai sentar, eu e meus empresários. Tem muitas mensagens de torcedores nas redes sociais que estou acompanhando. Vamos decidir qual será a melhor coisa e vamos resolver - completou o jogador.

Com 17 anos, Yan Couto é cria do Coxa e está no Alto da Glória desde os 10 anos. Ele é titular de suas categorias desde o início e acumula convocações para a seleção sub-15, quando disputou o Sul-Americano há dois anos, além da atual sub-17.

fonte: globoesporte.globo.com