Como papo com Guardiola roubou promessa brasileira do Barcelona e a levou ao City

yancouto 200520Campeão do mundo sub17 em novembro do ano passado, o Brasil tinha na lateral direita uma de suas maiores forças ofensivas. Era Yan Couto, lateral do Coritiba que rapidamente começou a receber propostas após o torneio. As conversas com o Barcelona estavam avançadas, mas aí entrou um homem importante na jogada:

Pep Guardiola, que levou Yan Couto ao Manchester City.

“Tive uma conversa boa com o Barcelona, achava que iria para lá. Mas aí apareceu o Manchester City, me mostraram como seriam as coisas, que inclusive queriam me emprestar no primeiro momento mas Guardiola falou para eu fazer a pré temporada com o time principal e que aí só depende de mim. Depois conversei com Guardiola, foi muito atencioso, disse que estava feliz com minha chegada. Para mim foi a melhor decisão”, contou Yan ao ESPN.com.br.

O lateral ressaltou que a proposta financeira do City (6 milhões de euros, que podem chegar a 12 milhões de acordo com o desempenho do jogador) também foi superior em comparação com o time catalão. Além desses dois gigantes, o Bayern de Munique tentou contratar o lateral, assim como Borussia Dortmund havia feito antes do Mundial.

Estava programado para Yan Couto chegar no começo de julho, mas agora com a parada do futebol não há uma data certa. O defensor ressaltou contudo que inicia a pré-temporada com Gabriel Jesus, Ederson e companhia, mesmo que fique um desejo de fazer um ano entre os profissionais do Coritiba.

“Sou torcedor do Coritiba desde criança, único sonho tinha de menino era ser profissional pelo Coritiba. Queria sim um ano inteiro, jogar um Brasileiro, mas infelizmente não deu. Também vi que poderia alcançar coisas maiores e estou indo realizar um sonho, que é jogar na Europa”, concluiu o lateral.

Fonte: ESPN