Com proposta, Elton pede reunião com direção do Sport para discutir possível saída

elton 160920Centroavante está na Ilha do Retiro desde o ano passado, vinha como titular nesta Série A e perdeu a posição no último confronto, quando Hernane enfrentou o Palmeiras

Após duas temporadas consecutivas no Sport, o atacante Elton tem uma proposta em mãos para deixar a Ilha do Retiro. Aos 35 anos, o atleta reuniu-se com a diretoria do Rubro-negro para tratar do assunto e discutir a possível saída.

Procurado através do presidente, Milton Bivar, o Leão ainda não se posicionou sobre o caso. O empresário do centroavante, Marcelo Robalinho, por sua vez, comentou o andamento da negociação via assessoria de imprensa.

“Confirmo que o Elton tem uma proposta, com um contrato até o fim de 2021, mas ainda não há nenhuma negociação sacramentada ou fechada. Existe essa proposta, e ela está na mesa para ele. É normal um jogador como Elton receber propostas, isso é do dia a dia do futebol, e tem que ser avaliado o que interessa para todas as partes envolvidas.”

Outro fator que afasta Elton do Sport são os salários atrasados, em decorrência da dificuldade financeira do clube. Com um vencimento considerado alto para o atual padrão do Rubro-negro, o jogador mostra-se pessimista em relação a uma mudança neste cenário.

O centroavante assumiu a titularidade no Rubro-negro no início desta Série A, mas após as cobranças em relação à baixa efetividade ofensiva do time, terminou substituído por Hernane Brocador no último confronto, diante do Palmeiras.

Elton chegou à Ilha do Retiro no ano passado, quando disputou a Série B do Brasileirão. Na época, a pedido do então técnico Milton Cruz, estava cotado para ser o “homem gol” do clube. Só que as expectativas terminaram não correspondendo. Em 2019, ele marcou quatro vezes em 33 partidas, constando como segunda opção para o posto, que vinha sendo comandado por Brocador, artilheiro do Leão no ano passado.

Nesta temporada, os números de Elton melhoraram. Após 23 confrontos, ele marcou sete vezes. Dois deles, inclusive, na vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, pela estreia na Série A. Depois disso, no entanto, o atleta não voltou a balançar as redes pelo Rubro-negro na competição, chegando a marcar contra, no 2 a 1 sobre o Goiás.

fonte: globoesporte.globo.com