Celsinho faz gesto antirracista após gol pelo Londrina: "Que esses criminosos sejam punidos"

Jogador marca o segundo gol do Tubarão na derrota por 3 a 2 para o Coritiba, pela Série B. Antes do jogo, Londrina entra com uma faixa contra o racismo, e atletas dos dois times repetem gesto

celsinho 020921O meia Celsinho fez um gesto contra o racismo ao comemorar o gol marcado pelo Londrina, na derrota para o Coritiba, por 3 a 2, no Estádio do Café, na noite desta quarta-feira, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

Vítima de injúria racial na partida anterior, contra o Brusque, Celsinho marcou de cabeça o segundo gol do Tubarão contra o Coxa e, logo após, se ajoelhou no chão e levantou o punho fechado.

A comemoração é de fato em cima daquilo que eu venho batendo a semana inteira, para que esses criminosos sejam punidos de forma severa.
— Celsinho, jogador do Londrina, ao Sportv
Antes do apito inicial, os jogadores dos dois times tinham feito o mesmo gesto, se ajoelhando e permanecendo com o punho levantado. Além disso, o elenco do Tubarão entrou com uma faixa com os seguintes dizeres: "Racismo não! O Londrina Esporte Clube repudia todo e qualquer ato de racismo! Essa luta é nossa!".

Durante Brusque x Londrina, no último sábado, o jogador relatou ter sido vítima de ofensas por um membro do staff do time catarinense. O caso deve ser denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Quadricolor chegou a minimizar o episódio e alegou "falsa imputação de crime". Com a repercussão negativa, o Brusque voltou atrás e pediu desculpas. Mesmo assim, o clube perdeu um patrocinador e tem outros em avaliação.

Esse foi o terceiro caso envolvendo Celsinho durante a Série B. O meia já tinha sido alvo de falas racistas em jogos contra o Goiás e, uma semana depois, diante do Remo, ambos em julho. Nos dois casos, as ofensas partiram de profissionais de rádio durante as transmissões das partidas.

Fonte: GloboEsporte