Jogador do Osijek já teve o nome cogitado para a seleção do país
O brasileiro Igor Silva recebeu, nesta quarta-feira (16), o prêmio de melhor lateral-direito da última temporada do Campeonato Croata. A premiação oficial, organizada pela Associação Croata de Futebol (HUNS), reuniu votos de todos os jogadores e treinadores dos dez clubes participantes da liga do país.
Em 2019/2020, o carioca de 24 anos disputou 27 dos 36 jogos do Osijek no certame, marcou um gol, distribuiu duas assistências e foi peça-chave para formar a segunda melhor defesa da competição, com apenas 29 gols sofridos.
“Fico muito feliz com este prêmio, ainda mais por ser fruto do reconhecimento de todos os jogadores e treinadores da liga, o que me deixa muito honrado. Fizemos uma grande temporada em 2019/2020, conseguimos vaga na Europa League, pude participar de grande parte das partidas e contribuir para essa boa campanha. Graças a Deus, estou conseguindo manter essa sequência também na atual temporada. Minha meta é seguir evoluindo sempre e me tornar um jogador melhor a cada treino, a cada jogo”, comentou.
Em evidência no futebol croata, o brasileiro já teve, inclusive, o nome ventilado para a seleção da Croácia pela imprensa local: "Igor Silva melhorou o jogo do Osijek em ambas as direções - tanto na defesa quanto na construção de ataques (...) Um jogador já seria falado no âmbito da seleção nacional se tivesse certidão de nascimento", escreveu o site Telesport, em agosto deste ano. (https://telesport.telegram.hr/hnl-statistika/igor-silva-carioca-u-osijeku/?fbclid=IwAR3C10dJqX53Bbf9ajY-ixFgnS5PkW1pu6YhgQ-jSZ0Cwo9muKU8vaFXEcg).
Na atual edição 2020/2021 da MAXtv Prva Liga, Igor entrou em campo 14 vezes, sempre como titular, e soma duas assistências. A equipe está na vice-liderança, empatada em 30 pontos com o Dinamo Zagreb. Formado na base do Comercial-SP, o então atacante ingressou no futebol europeu em 2015, aos 19 anos de idade, para defender o Asteras Trípolis (GRE), onde passou a atuar na lateral-direita. Também defendeu Olympiakos (GRE) e AEK Larnaca (CYP) antes de se transferir para o Osijek (CRO).
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting