Zagueiros do Verdão não têm sido importantes só para defender. Eles já garantiram 11 pontos no Brasileirão
No futebol, existe a máxima que a melhor defesa é o ataque. Mas, no Palmeiras, essa frase poderia ser adaptada para: quem melhor ataca é a defesa. Isso porque os zagueiros do Verdão já garantiram pontos importantes para a equipe no Campeonato Brasileiro.
Das 27 partidas do Alviverde na competição nacional, os defensores marcaram gols em seis. Nesses compromissos, o time só saiu derrotado uma única vez (contra o Atlético-PR, no segundo turno). No restante, foram quatro vitórias (Corinthians, duas vezes, Vasco e Flamengo) e um empate (com o Santos).
– Há alguns meses eu já falava que um bom setor da equipe era a zaga. Qualquer um dos jogadores que entrar em campo, está bom – afirmou o técnico Caio Júnior.
Atualmente, o comandante alviverde tem cinco opções para o setor: Dininho, Gustavo, Nen, David e Edmílson. Desses, só os últimos dois ainda não deixaram sua marca.
– Ainda falta eu fazer. Espero ter uma oportunidade também. Se o ataque não estiver bem, os zagueiros estão aí (risos) – brincou David.
Apesar da forte concorrência no setor, o camisa 22 do Palmeiras garante que não há disputa de egos entre eles. Muito pelo contrário. Os defensores são muito amigos.
– A gente tem uma amizade muito boa. Um confia no outro. Fico feliz em trabalhar com esses jogadores. Quando estou jogando, eles me apóiam muito e quando fico fora, eu dou apoio – disse David.
E não é só no ataque que os zagueiros têm correspondido. Eles também são eficientes para marcar. Diante do Corinthians, o time alcançou a sétima partida sem levar gols no Brasileirão. O Verdão tem a quinta melhor defesa do torneio, ao lado do Santos. Ambos foram vazados 34 vezes e ficam atrás de São Paulo, Fluminense, Grêmio e Vasco.
– A gente fica muito contente. É uma marca muito boa – disse David, ao lembrar que o Palmeiras não sofreu gols do arqui-rival em 2007.
Fonte: Lancenet!