Quando o assunto é bastidores, nenhuma negociação dessa janela supera o retorno do craque Jadson ao futebol brasileiro. Depois de sete anos na Ucrânia, o meia é repatriado pelo São Paulo para vestir a 10 e liderar o time nos próximos três anos. Ao lado do empresário Marcelo Goldfarb, ele foi presença ilustre nos camarotes do Morumbi para acompanhar a vitória do Tricolor sobre o Botafogo, por 4 a 0, na primeira rodada do Paulistão.
E quando falamos de bola na rede, o protagonista do fim de semana não poderia ser outro, senão o atacante Elton, do Corinthians. Estreando pelo Timão no Estadual, foi dele o primeiro gol do time nesta edição de 2012, empatando a partida contra o Mirassol, na segunda etapa. Mais tarde, o Alvinegro viraria o placar em 2 a 1. Justificando sua contratação, ele entrou na segunda etapa para, três minutos depois, fazer a alegria da galera no Pacaembu com tiro certeiro de pé esquerdo. Foi o primeiro dele pelo time paulista. Gol digno de artilheiro nato!
O Timão volta a campo na quarta-feira (25), para enfrentar o Guaratinguetá, às 22h, no estádio Dairo Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.
Bragantino 1 x 2 Palmeiras: Titular, Ricardo Bueno estreia com vitória no Estadual
Pelo lado Alviverde, Ricardo Bueno também estreou com vitória nesta Estadual. O Verdão foi à Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, adversário sempre duro em seus domínios, e venceu por 2 a 1. Com boa participação na etapa inicial, o camisa 9 teve boa atuação em alguns lances e quase foi às redes.No meio de semana, quarta, o Verdão recebe a Portuguesa pela segunda rodada.
Santos 1 x 1 XV Piracicaba: Bruno Rodrigo segura o XV fora de casa
Zagueiro titular do Peixe em boa parte da temporada de 2011, Bruno Rodrigo fez boa partida diante do XV de Piracicaba, fora de casa. Prejudicado pelo gramado ruim, o Santos saiu na frente e liderou o placar por boa parte do jogo, sofrendo a igualdade nos minutos finais. O empate fora de casa na estreia foi um bom resultado para o Alvinegro Praiano, que ainda aguarda o retorno do restante do grupo para ter força máxima na competição.Quinta-feira (26), no Anacleto Campanella, em São Caetano, a equipe santista recebe o Ituano, às 21h.
Atlético-PR 2 x 0 Londrina: Bruno Costa em campo na vitória atleticana
O Furacão estreou com o pé direito no Campeonato Paranaense. Mesmo longe de Curitiba, o Rubro-Negro venceu o Londrina, em Ponta Grossa, por 2 a 0. O zagueiro Bruno Costa foi um dos destaques positivos da equipe ao entrar na segunda etapa. O próximo desafio é quarta, diante do Operário, às 22h.Grêmio 2 x 0 Lajeadense: Apesar de boa atuação de Douglas, Tricolor é surpreendido
Com muita mobilidade e excelente poder de articulação de jogadas, o meia Douglas mostrou que em 2012 continuará sendo o Maestro do Grêmio em campo. Porém, mesmo com o bom desempenho do camisa 10 diante do Lajeadense, a equipe tricolor foi surpreendida no olímpico a acabou sendo superada por 2 a 0. Independente do resultado, valeu pela ótima atuação de Douglas, impecável na troca de passes – o meio-campo não errou quase nenhum durante os 90 minutos.
Às 19h30 da próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Canoas fora de casa.
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting

wmi9