Após marcar gol da virada, Matheus Vargas pede que Goianão seja paralisado

vargas 160320Decisivo contra o Grêmio Anápolis, meia do Atlético-GO diz que clube tem seguido todos os protocolos de precaução contra o coronavírus, mas faz apelo à Federação Goiana

Autor do belo gol que deu ao Atlético-GO a vitória de virada sobre o Grêmio Anápolis, sábado, no Olímpico, Matheus Vargas se mostrou preocupado com a sequência do Campeonato Goiano. O meia lamentou que a partida tenha sido realizada com portões fechados por conta do coronavírus e disse que a Federação Goiana de Futebol deveria avaliar a possibilidade de paralisar o torneio. Mesmo com o Dragão adotando cuidados para evitar o contágio, o atleta alerta para os riscos.

- Me sinto seguro com o trabalho que está sendo feito pelo Atlético-GO. Nos orientam como se comportar, o que fazer, sobre distância a se manter para outras pessoas. Mas acredito que a Federação (FGF) pode rever essa situação. Todos os campeonatos estão parando. Não custa conversar e procurar o melhor para o Campeonato Goiano - ponderou.

Apesar da vitória por 2 a 1 e da manutenção da liderança, Matheus Vargas reconhece que o Atlético-GO não fez uma boa partida. O Dragão foi a campo com apenas três titulares (Kozlinski, Edson e Renato Kayzer), e Matheus acredita que a equipe sentiu a falta de entrosamento.

- A falta de entrosamento foi o que mais nos comprometeu. Mas como falamos sempre no futebol: se na técnica não está dando, vai na raça. Mostramos isso, não desistimos e buscamos o resultado.

A vitória manteve o Atlético-GO na liderança do Campeonato Goiano, agora com 23 pontos. Na próxima rodada do Estadual, o Dragão faz clássico com o Goiás, domingo (22), no Olímpico.

Antes, no entanto, o time rubro-negro visita o São José-RS pela 3ª fase da Copa do Brasil, quinta-feira. Como venceu por 2 a 0 na ida, a equipe atleticana pode até perder por um gol de diferença.

Fonte: globoesporte.globo.com