
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o jogador disse não ter ficado satisfeito com o quinto lugar nesta primeira fase da competição. “Analisando os pontos que perdemos em casa (15 no total), não é um bom lugar. Tínhamos tudo para estar pelo menos na vice-liderança”, lamentou.
“Sabemos que temos que melhorar muito no segundo turno para atingir nosso objetivo. O Palmeiras é grande e os jogadores têm de pensar grande. E pensar grande é pensar em titulo. Tem muita coisa para rolar. Apesar de a diferença para o líder ser grande, a gente tem que ter ambição. Até porque sabemos que temos qualidade”, completou.
De fato, o desempenho em casa tem comprometido a participação palmeirense: em nove jogos, foram três vitórias, três empates e três derrotas. Dininho tentou explicar o que acontece com o Verdão no Palestra Itália e mostrou otimismo para o duelo de domingo, contra o Flamengo.
“A gente está querendo entrar e jogar bem logo de cara, mostrar para o torcedor que queremos ganhar em casa, que temos vontade, e essa pressa e essa ansiedade atrapalham. A retranca dos adversários também. Então, temos que ter tranqüilidade e tocar bastante a bola”, analisou. “Para quem tem ambição de ser campeão, tem que ganhar em casa. Está na hora de melhorar esse desempenho”, acrescentou.
O volante Pierre também acredita que o Verdão irá quebrar o jejum de duas partidas sem vitórias em casa. “Fora de casa estamos correspondendo, mas no Palestra os jogadores ainda estão ansiosos. Fizemos bons jogos em casa, mas não conseguimos manter uma regularidade. Chegou a hora de quebrar o jejum contra o Flamengo”, disse, entrevista à Rádio Globo.
Para o atleta, maior ladrão de bola da competição, o primeiro passo na busca pelo título é conseguir entrar na zona da Copa Libertadores já neste fim-de-semana – a equipe está a um ponto do Vasco (quarto colocado), dois do Cruzeiro (terceiro) e três do Botafogo (segundo).
“Respeitamos muito o Flamengo, mas precisamos vencer para entrar no bloco do G-4. E a nossa torcida merece boas atuações no Palestra Itália”, finalizou.
Fonte: GazetaEsportiva