Jogador recusa salário de R$ 100 mil para continuar no Atlético Paranaense
O Palmeiras fracassou mais uma vez ao tentar contratar um atacante para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro. O clube ofereceu uma salário de R$ 100 mil por mês para Alex Mineiro, mas o jogador foi convencido pela torcida do Atlético Paranaense a permanecer no clube, recusando ofertas também no Santos e do Fluminense. A caminho da reunião que selou sua permanência no clube, Alex Mineiro ouviu apelos de torcedores e funcionários do clube, no qual é ídolo desde que se tornou um dos heróis da conquista do título brasileiro de 2001 - foi o goleador daquele ano. “A opção foi dele. Mesmo com uma proposta de contrato de valor salarial menor, ele optou por continuar conosco”, disse Mário Celso Petraglia, homem forte do Atlético.
O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, minimizou o revés. “Já trabalhávamos com essa hipótese de o Alex recusar a proposta”, comentou. “Não temos nenhuma negociação engatilhada, mas estamos estudando alguns nomes, tanto do mercado nacional como do exterior.” Ele é a quarta investida frustrada do clube nas últimas semanas, depois das recusas de Dênis Marques, do mesmo Atlético-PR, e de Rômulo e Alecsandro, ambos do Cruzeiro.
Sem Alex Mineiro, e com Osmar e Alemão machucados, o Palmeiras segue com Florentín como titular, com Cristiano e Alex Afonso de opções para o técnico Caio Júnior. Para o próximo jogo, sábado, contra o Botafogo, no Palestra. Martinez, suspenso por três cartões amarelos, deve ser substituído por Francis ou Wendel.
Fonte: Estadão