O atacante Alex Mineiro promete postura diferente do Atlético Paranaense na partida contra o Fluminense, neste domingo, na Arena da Baixada. O jogador, artilheiro da equipe em 2007 com 25 gols, quer mais força para o time vencer e esquecer da derrota por 3 a 0, em casa, para o Goiás, no último domingo. “Nossa postura será diferente, com mais pegada, pois precisamos vencer”, garante Alex, que vê na chegada do treinador Antônio Lopes, no início da semana, um motivo para o elenco estar mais motivado. “Sempre quando muda um treinador há motivação, por isso os treinos mais fortes. Estou feliz porque houve mudança na consciência da equipe”.
Mais do que apagar o fracasso diante do Goiás, Alex Mineiro alega que uma vitória diante do Fluminense trará tranqüilidade ao Furacão e a Arena da Baixada voltará a assustar os adversários. “Todos sabem da responsabilidade da vitória para resgatar a mística da Arena. Só a vitória vai devolver a tranqüilidade ao grupo”, analisou.
Atualmente em 10º lugar no Brasileirão , o Atlético foi líder da competição nas duas primeiras rodadas. No entanto, o Furacão não venceu nos três últimos jogos e convive com a pressão da torcida pela volta dos bons resultados. Porém, Alex Mineiro, que marcou quatro dos nove gols da equipe no torneio, encara com naturalidade as críticas ao elenco.
“A cobrança é natural, mas buscamos trabalhar o aspecto psicológico. Todos que estão aqui têm condições de jogar. Sabemos que o torcedor vai nos apoiar e estamos tentando assimilar o mais rápido possível a filosofia do Lopes”, contou.
Fonte: GazetaEsportiva