Agora no Atlético-MG, Patrick já foi carrasco do Brasil de Pelotas e projeta jogo: "Temos que vencer"

O meia enfrentou o Xavante em três duelos na época de Internacional, com gols marcados

patrick 260423O meia Patrick é uma das armas do Atlético-MG para o confronto contra o Brasil de Pelotas, em jogo decisivo da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O jogador conhece bem o adversário gaúcho, e já chegou a ser carrasco ao marcar dois gols em vitória do Inter contra o Xavante, em 2020.

Naquela partida, o Inter ainda tinha Eduardo Coudet como treinador, além de Bruno Fuchs e Renzo Saravia de titulares, e Edenilson poupado no banco de reservas. Patrick enfrentou o Brasil em outros duelos, inclusive no acanhado Bento Freitas.

"Amanhã a gente tem que vencer, buscar a vitória o tempo todo".
- Acho que o ambiente obriga o Atlético a entrar ligado. Tem que ser uma rotina nossa, padrão nosso, entrar ligado todos os jogos. Pode ser dentro ou fora de casa. Acho que a torcida do Brasil de Pelotas vai fazer muito barulho, vai pressionar bastante. E temos que entrar concentrados.

Um dos adversários do jogo, além do próprio time do Brasil de Pelotas, é o estado do gramado no Bento Freitas. Visualmente, está bastante castigado. Patrick comentou sobre esse obstáculo, que não poderá servir de desculpas para o Galo ficar distante de uma boa performance e, claro, a classificação.

- Não tive acesso ainda às imagens. Mas não podemos nos apegar a isso. Infelizmente, nem todos os campos têm boas condições de jogo. Independetemente da qualidade do gramado, temos que competir. Pode atrapalhar? Sim. Mas não nos apegamos a isso.

O Atlético venceu o jogo de ida por 2 a 1, e se classifica com qualquer empate. Se o Brasil conseguir vencer por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis. O Galo vem de três jogos sem vencer (Vasco, Athletico-PR e Santos), mas com muitas chances criadas.

- Nos últimos jogos, os goleiros foram eleitos melhores em campo. Fizeram defesas difíceis. Falta um pouco de sorte, claro. Um capricho maior para encontrar o caminho do gol - disse Patrick, que já foi usado como lateral no esquema tático de Chacho.

Fonte: GloboEsporte

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.