Philipe Sampaio festeja estreia pelo Tondela com vitória e lance decisivo

philipe 260819Defensor sofreu pênalti que originou gol da histórica vitória sobre o Marítimo, a primeira sobre o adversário na Ilha da Madeira

O zagueiro Philipe Sampaio estreou oficialmente com a camisa do Tondela e foi decisivo para a equipe vencer o Marítimo, por 3 a 2, fora de casa, em jogo emocionante, pela terceira rodada do Campeonato Português. O defensor entrou na partida e sofreu o pênalti que decretou a vitória, triunfo histórico para o clube que pela primeira vez vence o adversário longe de seus domínios, na Ilha da Madeira.



“Estou muito feliz pela minha estreia, por voltar a jogar. Uma nova época, novos objetivos, em um novo clube. Estou muito contente por poder ajudar a equipe nestes minutos que estive em campo, foi uma estreia muito especial por eu ter tido envolvimento direto em um lance que decidiu a vitória. Foi uma estreia com um gosto especial”, comentou o brasileiro de 24 anos.

Aos 41 minutos do segundo tempo, Philipe Sampaio foi derrubado na área adversária após uma disputa de bola. O árbitro assinalou a infração, porém recorreu ao VAR para avaliar se a falta havia sido dentro da área. Com a precisão do vídeo, a penalidade em cima do camisa 94 foi marcada e o Tondela retomou à frente no placar.

“Foi um misto de sensações, estávamos passando um momento delicado na partida, havíamos aberto o placar em 2 a 0, eles empataram em 2 a 2, e o pênalti originou o 3 a 2, a ganhar na Madeira, coisa que o Tondela nunca havia conquistado em sua história. Estou muito feliz, esta foi a primeira vitória de muitas”, disse.

“Essa vitória representa muito, nosso grupo é jovem e nessa altura do campeonato, o importante é somar pontos, ter estabilidade, entrosar cada vez mais com os novos companheiros e comissão técnica. O objetivo do Tondela passa por uma temporada mais sólida e mais consolidada, e garantir a manutenção o mais rápido possível”, concluiu Philipe Sampaio.

Com o resultado, o Tondela soma quatro pontos e ocupa o oitavo lugar na tabela do Campeonato Português. No próximo domingo, 1º de setembro, o plantel recebe o Santa Clara, em casa, no estádio João Cardoso.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting