Pedro Marlon vibra com classificação na Copa do Rei: “É um sonho poder jogar contra os melhores do mundo”

Jovem brasileiro do Racing Murcia vive expectativa de enfrentar os grandes da Espanha na próxima fase da competição

pedromarlon121120O volante Pedro Marlon, do Racing Murcia, esteve em campo, ontem (11), na vitória de 3 a 0 sobre a Deportiva Ceuta, na fase preliminar da Copa do Rei, resultado que colocou o clube na próxima fase da competição, onde irá defrontar os grandes do futebol espanhol. E é essa possibilidade, de estar frente a frente com as estrelas da La Liga, que enche de entusiasmo o jovem brasileiro de 20 anos.


“A gente fica muito feliz por ter passado de fase e também por ter a oportunidade de, agora, poder jogar contra um clube da primeira divisão. A expectativa de enfrentar um grande é enorme, é sempre um sonho poder jogar contra os melhores jogadores do mundo e, para mim, ter essa oportunidade ainda tão novo é algo muito especial. Agora é nos prepararmos muito forte para chegarmos da melhor maneira nesse confronto contra uma equipe de cima”, revelou. A Real Federação Espanhola de Futebol irá realizar o sorteio dos confrontos na próxima segunda-feira, dia 16.

Além do feito dentro de campo, Pedro Marlon releva também a importância desta vitória para o Racing Murcia, que embolsou cerca de 700 mil euros como premiação por avançar desta fase inicial da competição.

“Uma classificação muito importante, a gente tinha como objetivo ganhar esse primeiro jogo porque vai ajudar muito o clube financeiramente com o prêmio por ter passado de fase. Trabalhamos muito forte nas últimas semanas pensando nessa partida e nessa classificação e, graças a Deus, pudemos fazer um bom jogo, sair com a vitória e avançar para a próxima etapa”, comemorou o brasileiro.

O Racing Murcia volta a campo no próximo domingo (15), pela Tercera División, para encarar o Muleño, pela quinta rodada.

Pedro Marlon é formado na base do Palmeiras, clube que defendeu entre 2013 e 2017. Em seguida, rumou para a Europa para vestir a camisa do Getafe (ESP), onde atuou nas categorias Sub-19 e Sub-23, apesar de estar abaixo da idade. Em 2019/2020, estreou como profissional atuando pelo Kerkyra (GRE) e, em seguida, acertou seu retorno ao futebol espanhol.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting