Lucas Esteves celebra campanha histórica do Colorado Rapids e primeiro lugar na temporada regular da MLS

Lateral-esquerdo brasileiro disputou 14 jogos e marcou um gol na competição; equipe está garantida nas semifinais da Conferência Oeste e com vaga assegurada na Concacaf Champions League

esteves 091121Emprestado pelo Palmeiras ao Colorado Rapids (EUA), o lateral-esquerdo Lucas Esteves segue firme em busca do título da MLS com o clube norte-americano. Na noite do último domingo (7), a equipe de Denver goleou o Los Angeles FC, por 5 a 2, na rodada final da fase de pontos corridos, e terminou a temporada regular na primeira colocação da Conferência Oeste, resultado que garante os Rapids nos playoffs da competição e na Concacaf Champions League 2022



“Muito feliz pelo nosso resultado e nossa caminhada até aqui. Terminar em primeiro lugar e colocar o time na Champions tem um significado importante para todos nós e nossa torcida. A MLS é um campeonato bastante equilibrado e esse resultado na primeira fase nos dá mais confiança para seguir em busca do nosso sonho”, enalteceu Esteves.

Esteves, em sua primeira temporada no clube, contribuiu ativamente para a campanha histórica do Colorado Rapids: 61 pontos ganhos, recorde da franquia na MLS. O brasileiro de 21 anos, contratado em agosto, disputou 14 jogos, nove como titular, e marcou um gol, na vitória de 3 a 1 sobre o Minnesota United, em outubro.

“Fizemos uma grande campanha na primeira fase, nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação, agora é entrar com tudo nos playoffs para continuarmos a fazer história. Fico feliz com o meu desempenho, com esses primeiros 14 jogos, mas quero sempre evoluir ainda mais e seguir ajudando o Rapids dentro de campo”, concluiu o jovem lateral.

Com a primeira colocação, o Colorado Rapids está garantido nas semifinais da Conferência Oeste e aguarda o vencedor do duelo das quartas de final entre Portland Timbers e Minnesota United, quarto e quinto colocados, respectivamente.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting