Invicto e há quatro jogos sem sofrer gols, lateral Lucas Esteves comemora marca e fala sobre bom momento do Atlético-GO

Dragão ainda não perdeu na Série B desde a estreia do camisa 6

esteves 090823cO Atlético-GO está a cinco jogos sem perder e a quatro sem ser vazado no Campeonato Brasileiro da Série B. O desempenho coincide com a estreia do lateral-esquerdo Lucas Esteves e a boa sequência do camisa 6 como titular do Dragão.


Desde a primeira aparição do jogador pela equipe goiana, na virada sobre o Tombense, por 3 a 2, há um mês, no dia 7 de agosto, o time coleciona quatro triunfos e um empate, melhor performance do período (13 pontos ganhos em 15 possíveis) e somente dois gols sofridos, marca idêntica à do líder Vitória no mesmo recorte (cinco últimos jogos da Série B).

“Nossa equipe vem de uma sequência muito boa, acho que mostra não só esse bom momento, mas a qualidade do nosso grupo e o bom trabalho da comissão técnica. Fico feliz de poder ajudar dentro de campo, acho que todos que jogam, e também aqueles que estão no banco, são peças importantes e precisam estar sempre preparados para dar o melhor e ajudar o time. É o que procuro fazer no dia a dia”, afirmou Lucas.

De acordo com a plataforma Wyscout, Esteves acumula, até o momento, 15 recuperações de bola no campo adversário, 19 interceptações, 51 duelos vencidos, além de duas assistências para gol.

“Estou contente pelo meu momento e também pelo momento da equipe, mas procuro me aprimorar e melhorar sempre, a cada trabalho no CT e a cada jogo. Quero contribuir para o Atlético-GO seguir nessa boa toada ao longo da competição para que possamos atingir o objetivo do acesso no final do ano. Um passo de cada vez, sempre focado no nosso objetivo”, concluiu.

Próximo confronto:
Domingo, o Atlético-GO tem o chamado “duelo de seis pontos” diante do Juventude, em Goiânia. Um triunfo igualaria as duas equipes em 44 pontos na tabela da Série B - o Dragão, hoje, tem quatro pontos a menos que o Novorizontino, quarto colocado. Para Lucas, apesar do fator casa ser um trunfo, o confronto será difícil:

“O Juventude tem uma equipe muito qualificada, A gente sabe da qualidade, mas acredito que na nossa casa eles terão uma dificuldade ainda maior, porque o nosso torcedor joga junto, apoia sem parar. A gente vem mostrando a nossa qualidade também, vai ser um jogo duro, equilibrado, e esperamos poder sair felizes no domingo”.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.