Iago assina com o Augsburg (ALE)

iago 240619Lateral-esquerdo, formado nas categorias de base do Internacional e titular da equipe, firmou contrato com o clube alemão até junho de 2024

Aos 22 anos, o lateral-esquerdo Iago irá disputar a Bundesliga. Titular absoluto do Internacional e destaque da equipe desde a última temporada, o jogador assinou contrato até junho de 2024 com o Augsburg, equipe da elite do futebol alemão. Junto ao seu agente Marcelo Robalinho, Iago esteve na Alemanha após conquistar o Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira Sub-23, já realizou exames médicos e conheceu a infraestrutura da equipe. Natural de Monte Azul Paulista, interior de São Paulo, o jogador está em sua cidade-natal e irá se apresentar oficialmente ao novo clube na próxima semana



"Sempre foi meu sonho jogar na Europa. O Augsburg já demonstrou interesse em mim antes e lutou muito pela minha contratação. Estou feliz em poder ter a chance de mostrar meu futebol em uma das melhores ligas do mundo e quero devolver a confiança depositada em mim com boas atuações", disse o lateral-esquerdo, que recusou ofertas de outros importantes centros da Europa.

Iago chegou ao Internacional em 2013, com apenas 15 anos, após boas aparições pelo Monte Azul na Copa São Paulo de Futebol Jr. daquele ano. Desde então, firmou-se na base colorada, conquistou títulos e, em 2017, foi promovido a profissional, contribuindo para recolocar o clube gaúcho na Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, não saiu mais do time: ao todo, foram 81 jogos pelo Inter (76 como titular), sete assistências e três gols marcados.

"Quero agradecer demais ao Internacional e à torcida. Devo muito a este clube e aos torcedores que sempre acreditaram em mim e me apoiaram. Foram muitos anos de alegrias e de aprendizado. Aqui, me formei como jogador e como ser humano. Cheguei como um menino, e saio como um homem. Sou muito grato a todos, de coração, do porteiro ao presidente, torcedores, e todos os funcionários, da base e do profissional. Saio hoje com a certeza de que, de certa maneira, pude colocar meu nome na história deste clube gigantesco. Mesmo de longe, onde quer que eu esteja, vou sempre acompanhar e torcer demais pelo Inter. Estará sempre em meu coração. Estaremos sempre juntos, Internacional que eu vivo a exaltar"

Temporada 2018:
Em 2018, Iago disputou 50 jogos (87% das partidas do clube no ano). Em sua primeira Série A da carreira, Iago entrou em campo em 35 das 38 rodadas da competição (92% dos jogos do time, atrás apenas do volante Patrick, que entrou em campo 36 vezes). Ainda no Brasileirão, foi o colorado que mais acertou passes de todo o elenco: 1477. O lateral-esquerdo também foi eleito para a seleção do Campeonato Gaúcho e escolhido a Revelação do estadual - foi vice-campeão.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting