Forte no ataque e artilheiro na base; relembre gols de Lucas Esteves pelo Palmeiras

esteves 061020No Palmeiras desde 2014, cria da base alviverde está bem próxima de voltar de lesão e estrear na lateral em 2020

Quem acompanha a base do Palmeiras nos últimos anos, com certeza já conhece Lucas Esteves. Lateral-esquerdo titular e um dos grandes destaques do Sub-20 do Verdão nas duas últimas temporadas, o jovem se prepara para aproveitar a sua primeira chance como titular em 2020.

Esteves iniciou o ano como quarta opção para o setor esquerdo do Verdão, porém com o empréstimo de Victor Luís para o Botafogo e a venda de Diogo Barbosa para o Grêmio, o atleta de 20 anos agora é o substituto de número 1 do uruguaio Matías Viña.

Esteves treinou por uma hora com o elenco alviverde nesta última segunda, e em fase final de transição física, pode ser relacionado por Luxemburgo para o duelo diante do Botafogo, nesta quarta-feira (7).

Desde 2014 no clube, Esteves chegou como ponta, e no Sub-17 foi deslocado para a lateral. No seu primeiro ano como ala, bateu o pênalti que garantiu o título da Copa do Brasil Sub-17 para o Verdão, em cima do maior rival, no Pacaembu.

Forte no apoio ofensivo e com um arremate poderoso com a sua perna esquerda, Esteves disputou 38 partidas pelo Sub-20 do Palmeiras em 2019, e marcou 7 gols e deu 4 assistências. Os números só não foram maiores porque Esteves começou a ser relacionado para o profissional e perdeu diversos jogos da base no segundo semestre.

Ficha Técnica:

Nome completo: Lucas Esteves Souza

Data de Nascimento: 24/06/2000

Chegada ao Palmeiras: 2014

Validade Contrato: 31/12/2024

Direitos econômicos do Palmeiras: 70%

Posição: Lateral-esquerdo

Altura: 1.71 m

Jogos como profissional: 1 (Palmeiras x Ponte Preta – Paulistão 2019)

fonte: nossopalestra.com.br