Zagueiro Philipe Sampaio na seleção de novembro do Campeonato Russo

sampaio 041217aDefensor é um dos destaques do Akhmat Grozny na temporada

Em sua primeira temporada no futebol russo, o zagueiro brasileiro Philipe Sampaio, 23 anos, já figura como um dos principais defensores do Akhmat Grozny. Titular em 14 das 19 rodadas disputadas até o momento, as boas atuações do ex-jogador do Boavista-POR o colocaram na seleção da competição no mês de novembro. A lista é do site inglês Who Scored, especializado em análise e dados detalhados das principais ligas do mundo.

Em novembro, o Akhmat entrou em campo três vezes, com duas vitórias (1 a 0 sobre o Rostov e 2 a 1 contra o Ufa) e um empate (1 a 1 diante do Dinamo Moscow), dois gols sofridos e quatro marcados, um deles, inclusive, o primeiro de Philipe com a camisa do clube.

“Feliz pela equipe voltar a pontuar e ter atingido uma consistência novamente. Foi um mês muito bom para nós, com resultados positivos e a defesa muito sólida. Tudo fruto de um conjunto, de um trabalho coletivo dos onze jogadores. Isso foi bom para o Campeonato Russo, que é muito equilibrado, onde o último pode ganhar do primeiro e assim sucessivamente. Esse mês foi ideal para voltarmos a estar no bolo pela briga por uma vaga à Europa”, disse o zagueiro, de olho em uma das vagas para torneios continentais na próxima temporada - o Akhmat é o sétimo colocado, oito pontos atrás do Krasnodar, quinto e na zona de classificação para a Europa League.

“Estou feliz por estar jogando e evoluindo dentro e fora de campo. Joguei 14 partidas, estou tendo uma sequência boa e quanto mais eu jogar e estiver adaptado, melhores serão as coisas pra mim e para o clube. Estou muito feliz”, completou.

Formado nas categorias de base de Santos e São Paulo, o Philipe Sampaio estava há três temporadas em Portugal vestindo a camisa do Boavista.

sampaio 041217

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting