Zagueiro-artilheiro, Maidana exalta defesa do Paraná: "Fico feliz quando não toma gol"

maidana 161017Maidana é o zagueiro com mais gols marcados na Série B deste ano: já são cinco. "Ainda bem que o Alemão está indo bem, senão eu roubaria a 9 dele, né?", brinca

Maidana é o artilheiro entre todos os zagueiros que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Após balançar as redes no 2 a 1 sobre o Criciúma, o camisa 3 do Paraná chegou aos cinco gols na competição. Ele falou sobre a fama e até brincou com o atacante Alemão.

 

Com os cinco gols, Maidana deixou para trás os zagueiros Klaus (Internacional), Alex Alves (Goiás), Douglas Assis (Boa Esporte) e Diego Giaretta (Criciúma) - cada um tem quatro gols no campeonato.
Apesar da fama de artilheiro, Maidana destacou que sua principal função é ajudar atrás para que o time não sofra gols. Por isso, ele saiu "meio triste" após a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma.
- Eu fico feliz quando a gente não toma gol, né? Hoje (sexta-feira), saí feliz e triste ao mesmo tempo. Fazendo gol, mas, pô, acabamos tomando o gol ali. Importante é que não nos abalou. Espero que continue assim, tomando poucos gols e, se continuar saindo gol, vou continuar muito feliz. Espero, que até o final do campeonato, eu e o grupo continuemos fazendo história - afirmou em entrevista coletiva.

Impulsionado pelos gols de Maidana, o Paraná, terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, chegou aos 52 pontos. O líder Internacional tem 57. O camisa 3 sonha alto nesta reta final.
- Como eu falei em coletivas, a gente tem que pensar em título porque o G-4 é consequência. É o que a gente está fazendo, não importa se o Inter disparou. Se pensar assim, a gente vai entrando cada vez mais. E eu disse que, quando a gente entrasse no G-4, seria muito difícil de tirar porque a gente ia lutar. Foi muito difícil entrar, então agora a gente não quer desperdiçar essa oportunidade - completou.

Ceará x Paraná (30ª rodada da Série B)
Onde? Castelão, em Fortaleza
Quando? 20h30 de terça-feira
Transmissão: Premiere FC
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 19h30 de terça
Quem apita? Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
E quem auxilia? Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Desfalques: Gabriel Dias (suspenso), Leandro Vilela e Minho (DM)