Yan Couto é convocado pela Seleção Sub-17 pela terceira vez na temporada

yan 071118aLateral-direito do Coritiba irá disputar a Nike Friendlies, nos Estados Unidos; torneio é parte da preparação brasileira para o Sul-Americano da categoria em 2019

A CBF divulgou, na última terça-feira (6), a lista de convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, e o lateral-direito Yan Couto, do Coritiba, está novamente entre os selecionados. Chamado pelo treinador Guilherme Della Déa pela terceira vez em 2018, o jogador carimba presença em todas as convocações do Brasil nesta temporada: período de treinos com o grupo, em setembro, quadrangular de seleções na Inglaterra, em outubro, e, agora, para a disputa de dois amistosos na Granja Comary e do torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos, entre novembro e dezembro.

No próximo dia 18, a delegação se apresenta em no CT do Brasil, em Teresópolis, para treinamentos e dois amistosos contra a Argentina. Em seguida, dia 23, viagem para os Estados Unidos e a disputa do torneio Nike Friendlies, onde a Sub-17 enfrentará Turquia (28/11), Portugal (30/11) e os donos da casa (02/12).

“É uma alegria muito grande ser convocado pela Seleção, vestir essa camisa é sempre um objetivo para mim. Acredito que seja fruto daquilo que mostrei nos treinos e nas partidas do Brasil, e também no meu clube. Na Seleção, tivemos boas participações na Granja e lá na Inglaterra, e no Coritiba pude mostrar meu futebol até mesmo em categorias acima do Sub-17. Esta é uma temporada muito boa para mim, de muito aprendizado e crescimento”, revelou o jovem atleta.

As convocações fazem parte da preparação brasileira para o Sul-Americano Sub-17 do ano que vem – em 2017, Yan foi vice-campeão da competição com a Seleção Sub-15.

Yan Couto
Natural de Curitiba, o lateral-direito está no clube coxa-branca desde 2011. Pelo Verdão, é campeão paranaense Sub-15 (2016), bicampeão Sub-13 (2014 e 2015) e Sub-11 (2012 e 2013), além de faturar também a Copa Caio Júnior 2017. No início desta temporada, com apenas 15 anos, foi vice-campeão da Copa Santiago Sub-18. Promessa e aposta da base do Coritiba para o futuro, o jogador de 16 anos atua em categorias acima de sua idade, e em 2018 também esteve presente em jogos oficiais dos elencos Sub-20 e Sub-23 do Coritiba, inclusive, como titular.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting