Voltaço contrata experiente zagueiro Bruno Costa, ex-Furacão

brunocosta 061217Jogador, de 27 anos, chega com a status de já ter disputado a Série A pelo Atlético-PR e ter sido campeão da Série B pelo Joinville, em 2014

O Volta Redonda anunciou na tarde desta terça-feira mais um nome para a zaga: o zagueiro Bruno Costa, de 27 anos. Revelado pelo Atlético-PR e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Joinville-SC, em 2014, o sexto reforço do clube para a próxima temporada assinou contrato de um ano.

— O Volta Redonda vem fazendo grandes temporadas nos últimos anos, que resultaram em títulos, acesso à Série C e boas campanhas nos estaduais. Aqui, a diretoria montou um bom projeto, que está dando certo e acredito que possa render ainda mais resultados. Tenho certeza que o Volta Redonda irá trilhar os caminhos para estar nas Séries B e A do Campeonato Brasileiro em breve - disse Bruno Costa, em suas primeiras palavras como jogador do Voltaço.

O zagueiro também aproveitou para se apresentar à torcida.

— Sou um zagueiro que as principais características são a força e a marcação. Tenho um bom cabeceio e também sei sair para o jogo, já que atuei como volante em algumas equipes que passei - descreveu.

Foi a experiência do jogador que chamou a atenção da diretoria para investir na contratação.

— Tivemos perdas no setor defensivo e fomos buscar um atleta com qualidade para chegar e jogar. O Bruno é um zagueiro experiente, foi revelado pelo Atlético-PR, é acostumado a jogar Série A, Série B, que inclusive já conquistou com o Joinville, e Série C, que é a nossa principal competição no ano. Tenho certeza que trará um grande equilíbrio para o nosso sistema defensivo, que já tem jogadores de qualidade como o Daniel e o Gilberto - analisou o vice de futebol, Flávio Horta Júnior.

Carreira

Bruno Costa começou sua carreira profissional em 2009, no Atlético-PR, clube que defendeu durante nove anos, desde o sub-15. Pelo Furacão, participou da campanha do acesso à Série A em 2012. Após quatro anos na equipe principal, foi emprestado ao Joinville-SC, onde ficou por dois anos, participando da conquista do título da Série B, em 2014. Durante a carreira, o zagueiro também já defendeu Botafogo-SP, Bragantino-SP, Mogi-Mirim-SP, Tupi-MG, Linense-SP e Botafogo-PB, último clube antes e assinar com o Voltaço.