Transferência: Lateral-direito Igor Silva acerta com clube da Croácia

igorsilva 060819Revelado pelo Comercial-SP, jogador de 22 anos estava no Chipre e agora irá defender o Osijek

O lateral-direito Igor Silva irá atuar no futebol croata. A Think Ball & Sports Consulting concluiu, nesta terça-feira (6), o empréstimo de um ano do jogador junto ao Osijek, clube da principal divisão da Croácia. Formado nas categorias de base do Comercial-SP, o jogador pertence ao Olympiacos, da Grécia.


Na última temporada, Igor Silva defendeu o AEK Larnaca, do Chipre, também por empréstimo, onde conquistou a Supercopa do país e foi vice-campeão do Campeonato Cipriota, garantindo uma vaga na fase prévia da Europa League. Ao todo, foram 35 jogos pelo clube (33 como titular), três assistências e um gol marcado.

Apesar de ter nascido na cidade do Rio de Janeiro, Igor foi revelado pelo Comercial, tradicional equipe de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O jogador, que começou a carreira como atacante, disputou sua primeira partida como profissional com apenas 16 anos, em 2013, em jogo válido pela Copa Paulista; em 2015, disputou o Paulistão da Série A2 pelo clube. No mesmo ano, chegou à Grécia para se destacar pelo Asteras Trípolis e, em seguida, ser contratado pelo Olympiacos.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting