Think Ball inicia parceria de incentivo a projeto social na zona Sul de São Paulo

projeto 34Empresa é patrocinadora do Panorama +Q11, projeto que visa atender cerca de 100 crianças carentes da zona Sul da capital

Será inaugurado no próximo mês de outubro, na comunidade do Jardim Panorama, na Zona Sul de São Paulo, o projeto social Panorama +Q11. O projeto conta com o patrocínio e incentivo da Think Ball & Sports Consulting, empresa global de gerenciamento de carreira de jogadores, através de parceria firmada com o agente e CEO da empresa Marcelo Robalinho e a entidade Esporte Clube Canão. A iniciativa também conta com a chancela e apoio de um clube europeu, o GDSC Alvarenga, de Portugal.

O será desenvolvido em um campo de grama sintética e vestiários, e irá acolher cerca de 100 crianças entre 12 e 16 anos de idade em aulas com ênfase na escola portuguesa de formação de jogadores. O intuito é capacitar e proporcionar uma chance para que jovens de baixa renda possam concretizar o sonho de se tornarem jogadores de futebol. Todas as categorias do disputarão campeonatos municipais e realizarão amistosos contra equipes que disputam torneios oficiais, o que proporcionará uma maior troca esportiva entre os jovens e também uma oportunidade de serem observados e captados por clubes.

As aulas e treinamentos serão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h – a frequência escolar será também pré-requisito para a inscrição e permanência do jovem no projeto. São necessários exame médico, atestado de escolaridade e documento com foto da criança e responsável para a inscrição.

A sede do projeto, na comunidade Jardim Panorama (ao lado da Marginal Pinheiros, sentido bairro), é vizinha ao escritório da Think Ball, localizado no complexo do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista.

Há mais de 17 atuando no mercado da bola, a Think Ball sempre teve como preocupação não só a formação profissional de seus clientes, mas, sobretudo, o aspecto social de cada um deles.

“Vivemos num país de enorme desigualdade social, no qual infelizmente uma das poucas chances de ascensão social de um jovem carente é o futebol. A comunidade do Jardim Panorama é vizinha a um dos mais luxuosos empreendimentos da cidade de São Paulo. Não podemos nos acomodar com tamanha diferença de realidades. O patrocínio da Think Ball nasce da ideia de poder retornar uma parte de nossos ganhos diretamente aos menos favorecidos e no micro ambiente de onde surgem diversos jogadores de futebol”, explica Marcelo Robalinho, agente e CEO da Think Ball.

Serviço:
Projeto Social Panorama +Q11
Endereço: Comunidade do Jardim Panorama, Zona Sul, São Paulo – SP
Datas e Horários: Segunda, Quarta e Sexta-feira, das 15h às 17h

Sobre:
O projeto Panorama +Q11 foi criado e desenvolvido por iniciativa da Think Ball & Sports Consulting em parceria com a Entidade Clube de Lazer Canão. O nome do projeto surgiu da ideia de que o futebol pode ser fator crucial para mudar o panorama de vida de muitos jovens que necessitam de amparo e um novo horizonte. O grande intuito, além de incentivar o lazer saudável e a prática esportiva, é buscar um mundo novo a crianças e jovens carentes, um mundo de esperança, de crescimento e de oportunidades voltado ao esporte.

Sobre a Think Ball:
Fundada no ano de 2000 pelo agente Marcelo Robalinho, a Think Ball & Sports Consulting, sediada em São Paulo, é uma das mais conceituadas empresas de gerenciamento de carreira de jogadores de futebol. Globalizada, a agência estendeu suas atividades na Europa ao longo dos 17 anos de atuação e conta hoje com escritórios e consultores espalhados pelo Velho Continente com fluência em diversos idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, russo, grego, dinamarquês, holandês, alemão, turco, português, etc). Atualmente, a Think Ball representa 59 jogadores de futebol. Ao todo, são 48 atletas brasileiros, 11 estrangeiros e nove diferentes nacionalidades (Brasileiro, Argentino, Paraguaio, Italiano, Espanhol, Português, Suíço, Bósnio, Camaronês) atuando em 15 países (África do Sul, Brasil, Bélgica, Dinamarca, Estados Unidos, Grécia, Índia, Inglaterra, Itália, Paraguai, Portugal, Polônia, Rússia, Suíça e Turquia).

projeto
Campo utilizado pelo projeto social Panorama +Q11 observado pelo escritório da Think Ball (Crédito: Think Ball & Sports Consulting)

projeto 19
Disparidade social é uma das barreiras a serem superadas pelo projeto Panorama +Q11 (Crédito: Think Ball & Sports Consulting)

projeto 22
Aula experimental com crianças da comunidade do Jardim Panorama (Crédito: Think Ball & Sports Consulting)

projeto 34
Complexo do Shopping Cidade Jardim ao fundo; prédio à direita abriga o escritório da Think Ball (Crédito: Think Ball & Sports Consulting)


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting