Sem Charles, Luxemburgo estuda improvisar Fabrício como volante

Lateral é opção para técnico manter esquema tático adotado pelo Cruzeiro contra o Sport, na Arena Pernambuco

No empate por 0 a 0 com o Sport, na Arena Pernambuco, neste domingo (confira como foi no vídeo acima), o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu escalar o Cruzeiro com três volantes no meio de campo. A mudança tática parece ter agradado o treinador que pretende manter o esquema contra o Palmeiras, na próxima rodada, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, mesmo sem contar com Charles que, assim como Mayke, estará suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

 

Para não alterar a formação da equipe, o treinador admitiu a possibilidade de improvisar o lateral Fabrício no setor, visando uma melhor saída de bola da defesa para o ataque. O camisa 6 cumpriu suspensão diante do Sport e volta a ser opção na partida contra o Palmeiras. Dessa forma, o chileno Mena seria mantido na ala esquerda do Cruzeiro.

- Com o Charles, (eu) tinha encontrado o esquema. Para este jogo, encontrei essa possibilidade de três jogadores, um de retenção e mais dois que se movimentam o tempo todo. O Charles e o Henrique trocaram de posição o tempo todo. Em função de não ter um jogador com uma característica de meio-campo que sai para o jogo, a possibilidade que vou analisar é utilizar o Fabrício por dentro e o Mena na lateral. O Fabrício já jogou de meia e tem qualidade técnica. Vamos fazer uma avaliação durante essa semana – afirmou o treinador cruzeirense durante entrevista na Arena Pernambuco.

Para a vaga de Mayke, Luxemburgo não poderá optar pelo lateral Ceará, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita. Fabiano é o substituto natural, mas o treinador não descarta fazer também uma improvisação no setor.

- Vamos olhar a semana e ver o que vamos fazer. Temos o Fabiano que pode entrar ou o Léo, que também já jogou como lateral pelo Cruzeiro algumas vezes. Vamos ver o que é melhor.

Após o jogo contra o Sport, na Arena Pernambuco, a delegação do Cruzeiro retornou a Belo Horizonte no início da manhã desta segunda-feira. Os jogadores foram liberados no aeroporto e voltam a treinar, na Toca da Raposa II, nesta terça-feira. O time celeste ocupa a 14ª posição na tabela, com 18 pontos ganhos, quatro a mais que o Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

fonte: globo.com