Replay: Elton diz assistir aos jogos para avaliar atuação e corrigir erros

Atacante pede foco para que elenco mantenha a ascensão e consiga deslanchar na Série B. Elton também elogia o trabalho do técnico interino Wesley Carvalho

As partidas costumam ser os momentos de maior tensão para os jogadores de futebol. Após cada jogo, o costume geral entre os boleiros é relaxar, avaliar o resultado e pensar no próximo adversário. O atacante Elton destoa do senso comum neste quesito. Na primeira chance depois de entrar em campo, o centroavante costuma pegar o controle remoto e sentar de frente para a televisão para um exercício de autocrítica.

 

Nesta segunda-feira, Elton contou que tem o hábito de rever os jogos do Vitória. A intenção é analisar o próprio desempenho para repetir os acertos e corrigir os erros.

- Costumo me cobrar bastante. Quando termina uma partida, procuro ver o jogo em casa novamente para ver onde poderia melhorar, o que eu poderia fazer. Quando terminam os jogos, sento e vejo duas ou três vezes para que as coisas boas eu possa continuar fazendo e o que eu deixei de fazer não se repita mais. Claro que tem que saber deixar um pouco de lado a ansiedade, mas tenho isso em mim. Não fico satisfeito. Quero sempre mais. Estou jogando no Vitória, equipe grande, e sou muito cobrado. Nós jogadores temos que buscar melhorar sempre – disse o atacante, que marcou três gols na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem acomodação

Após uma estreia ruim na Segunda Divisão, com derrota para o Sampaio Corrêa, o Vitória se recuperou e conquistou dois triunfos seguidos, contra Oeste e Bragantino. Os resultados ajudaram a equipe a subir na tabela de classificação, mas não extinguiram no elenco rubro-negro o sentimento de que é preciso evoluir. Elton é um dos jogadores que admitem que o grupo precisa se manter focado para evitar novos tropeços e seguir em ascensão. Nete sábado, o time baiano vai encarar o Botafogo, com a missão de manter o nível e conquistar pontos no Rio de Janeiro.

- A gente tem que melhorar cada vez mais. O futebol é muito dinâmico. Não só o Elton que tem que melhorar. Cada um tem que buscar o algo a mais. O Vitória tem procurado melhorar. Todos estão focados no trabalho. Todos sabem a importância que é cada jogo da Série B. Sábado temos um compromisso importante, contra uma excelente equipe, que é o Botafogo. Temos que encarar como uma final. Buscar o resultado positivo e cada jogo procurar melhorar cada vez mais. Só assim vamos conquistar o acesso - pontuou.

Elton também destacou a vontade do grupo de conquistar triunfos. O atacante elogiou o trabalho do interino Wesley Carvalho, que assumiu o time na última semana, após a demissão de Claudinei Oliveira.

- Hoje em dia, no futebol, se não correr, fica difícil sair com a vitória. Ele [Wesley Carvalho] procurou mostrar para a gente que cada um tinha que fazer um pouco mais. A gente tinha que fazer algo para melhorar. Ele mexeu muito com isso. Extraiu o melhor de cada um. A equipe teve uma atuação muito boa. Ainda tem erros, coisa que a gente precisa corrigir. Temos essa semana para corrigir os erros e melhorar ainda mais o que foi bom. Tivemos muitas chances de gol criadas, algo que é muito difícil nas partidas. Criamos várias e fizemos quatro gols. Temos essa semana para o Wesley fazer o que ele está pensando no jogo contra o Botafogo - concluiu.

fonte: globo.com