Preparado e motivado, Maidana chega para "entrar na história do Atlético-MG"

maidana 110118Zagueiro, de 1,95m, vem de boa temporada no Paraná e se espelha em Leonardo Silva para conquistar títulos no Galo

O trabalho do Atlético-MG para rejuvenescer o elenco passa pela contratação do zagueiro Iago Maidana. Aos 21 anos, o defensor chega ao Galo vindo de grande passagem pelo Paraná, quando foi um dos destaques no time que subiu da Série B para a Primeira Divisão e teve uma das melhores defesas da competição.

Apesar da pouca idade, Maidana mostrou empolgação e vontade de vestir atleticana e em vários momentos da coletiva. Ele destacou o fato de querer fazer entrar na história do clube alvinegro, com títulos e muita vontade.

- Eu sou um zagueiro que me motivo muito. Todo zagueiro gosta de jogo bom e esse ano não vai faltar na Série A. Costumo me motivar muito em todos os jogos, me concentrar muito. Tivemos uma sequência fazendo história no Paraná, subindo, e isso contagia o grupo. Costumo chegar um pouco mais cedo para fazer trabalhos específicos e encontrei o Ricardo. Ai falei que é o ano para a gente entrar na história do Atlético. É uma torcida extremamente apaixonada. Esse é o ano e tenho certeza que a gente vai fazer história.

Após a temporada no Paraná e empolgado para jogar a Primeira Divisão pela primeira vez na carreira, Iago Maidana quer seguir evoluindo, mas garante que vai buscar espaço no time principal do Galo.

- Sou um atleta que, acima de tudo, se doa muito para o clube e para a camisa que visto. Ainda mais uma camisa tão grande, que é a do Atlético. Estou extremamente feliz de ter recebido essa oportunidade. Vou dar a minha vida pelo clube lutar como sempre. Sobre minhas características, tenho companheiros aqui que me conhecem bem. Um zagueiro que é atleta de grupo, que sempre vou querer o melhor do grupo e de alguma forma deixar o nome marcado na história do clube. Esse ano é importante para que isso aconteça. Está todo mundo motivado para fazer história e a cada sequência no campeonato, um nível de evolução maior.

Com 1,95m e boa impulsão, Iago Maidana se destaca também ofensivamente. Foram cinco gols em 2017, e ele espera fazer mais, sem esquecer de ajudar a defesa, claro.

- Ajudar o clube é sempre bom, tanto na frente, como atrás. Acho que além dos gols, vale ressaltar que a nossa defesa foi uma das menos vazadas. Além de ajudar no ataque, tem que ser muito comprometido na defesa. Quando aparecer a oportunidade, tem que guardar, para dar tranquilidade lá trás também. Espero que esse saia mais - completou.

Zaga forte

Com um bom trabalho de scout, feito por uma empresa particular, Maidana mostra conhecimento dos novos companheiros de clube e destaca a carreira vencedora de Léo Silva, um espelho para o jogador no Atlético-MG.

- Eu admiro muito o Gabriel. Acompanhei vários jogos dele no Atlético, de extrema qualidade. Vou respeitar muito os meus companheiros. O Léo tem uma história pelo clube. Como tenho essa gana de querer fazer história e deixar o nome na parede do clube, é uma referência para mim, mas para o Mancini, para o Bremer. Agora a gente tem que se ajudar para quem jogar poder dar seu melhor.