Philipe Sampaio lidera uma das melhores defesas de Portugal e quer vencer o campeão Benfica para coroar ótima temporada

Zagueiro brasileiro enaltece números da temporada e ressalta evolução individual no clube

O Campeonato Português 2016/2017 chega a última rodada com o vencedor e os classificados para Champions League e Europe League definidos, porém, a última rodada ainda significa muito para um jogador. O zagueiro Philipe Sampaio, ex-São Paulo e Santos, líder da defesa do Boavista, vive grande fase e quer encerrar a temporada com uma vitória sobre o campeão Benfica, sábado (20), no Estádio do Bessa, na cidade do Porto. O camisa 94 comanda a quarta melhor defesa da competição, com apenas 34 gols sofridos em 33 jogos, e vê a partida como uma possibilidade de afirmar sua ótima campanha individual ao longo da liga.

 

“No primeiro turno, chegamos a abrir 3 a 0 contra o Benfica no Estádio da Luz, mas acabamos cedendo o empate. Foi um grande jogo, que mostrou a capacidade do Boavista de encarar qualquer um de igual para igual. Agora, nada melhor do que uma vitória contra o campeão, diante dos nossos adeptos, para terminarmos com chave de ouro esta que, para mim, foi uma época muito boa. Me firmei bem no time titular, tive boas aparições e acho que consegui contribuir bastante para os bons números da nossa defesa”, pontuou o brasileiro.

Aos 22 anos de idade, Philipe Sampaio é um dos mais jovens defensores da Primeira Liga. Destaque do Boavista, o jogador tomou conta da posição e esteve em campo em boa parte da competição, totalizando 24 partidas nesta temporada da elite do futebol português.

“Acho que fizemos uma grande época. Ficamos em nono lugar, superando a 14ª colocação da última temporada. Nossa defesa é a quarta melhor da liga ao lado do Braga, joguei 24 vezes, sendo 22 jogos como titular, e não fui expulso nenhuma vez. São números que me deixam muito contente. Sinto que evoluí muito nesta temporada e estou muito feliz com o meu desempenho”, avaliou.

Formado nas categorias de base de São Paulo e Santos, onde esteve no grupo campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2013, Philipe Sampaio veste a camisa do Boavista desde 2014, quando tinha 19 anos. Ao todo, são 66 jogos pelo clube, sendo 60 como titular.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting