Philipe Sampaio entra para a seleção do Campeonato Russo

sampaio 020817Zagueiro de 22 anos é titular absoluto da melhor defesa da liga
 
Recém-contratado pelo Akhmat Grozny, da Rússia, o zagueiro Philipe Sampaio precisou de poucas partidas para mostrar todo o seu talento na defesa. Após as três primeiras rodadas da Premier League Russa, a equipe ostenta a melhor defesa da competição – é o único time que ainda não tomou sofreu gols -, e possui 100% de aproveitamento. De quebra, o defensor brasileiro entrou para a lista dos onze melhores ao término da última rodada.


 
“O Akhmat Grozny não tomou gol em nenhum jogo na liga, temos a melhor defesa do campeonato, e também estamos invictos, sem perder nenhuma partida. São números e performances muito boas. Particularmente, fico feliz em aparecer na seleção da rodada, é fruto de um trabalho sério, venho me dedicando muito e também estou surpreso com a minha rápida adaptação. Estou muito feliz aqui na Rússia”, disse o titular absoluto da zaga.
 
Formado nas categorias de base de Santos e São Paulo, Philipe Sampaio estava há três temporadas em Portugal vestindo a camisa do Boavista. Pelo clube axadrezado, foram 68 jogos pela equipe, sendo 62 como titular.
 
Na próxima jornada, o Akhmat Grozny, co-líder do Campeonato Russo junto a Lokomotiv Moscou e Zenit, visita o sexto colocado Ufa, sábado, no estádio Neftyanik.

 sampaio 020817a
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting