Philipe Sampaio deixa o Feirense, avalia temporada e procura novo clube

sampaio 060619Zagueiro de 24 anos está desde 2014 na Europa

Mais um brasileiro está livre no mercado. Após defender o Feirense no último Campeonato Português, Philipe Sampaio deixou o clube e agora busca um novo desafio.

O zagueiro de 24 anos, que chegou à Portugal pela primeira vez em 2014 para defender o Boavista, conversou com o De Primeira e contou sobre os planos para o futuro.

"Estou de saída do Feirense. É um grande clube, tem todas as condições de trabalho. Agora já recebi umas abordagens, de alguns campeonatos estrangeiros. Duas equipes do Campeonato Português já fizeram uma sondagem. Tenho meu filho para nascer em um mês e tudo isso vai pesar na minha decisão", disse.

Na última temporada, Philipe Sampaio marcou dois gols e disputou apenas 14 partidas pelo clube, que acabou caindo no Campeonato Português.

"Em geral, a avaliação não foi tão boa. A gente teve um início de campeonato muito bom, mas logo tivemos muitas lesões, as coisas não aconteceram, não correram bem. Eu estava voltando de um campeonato diferente, da Rússia. Comecei muito bem, fiz gol, mas tive uma lesão na Taça de Portugal, levei uma pancada que me deixou fora dois meses. Voltei quando estava atingindo meu melhor momento, fiz gol de novo, mas tive outra lesão. Foi uma temporada a nível individual muito ruim, em termos coletivos também", afirma.

Philipe Sampaio chegou ao Feirense em 2018 após uma temporada na Rússia. Por lá, defendeu o Akhmat Grosny, time da primeira divisão localizado na Chechênia.

"A Rússia foi uma marca importante na minha carreira. Um campeonato forte, uma equipe muito boa. Os adversários respeitam o clube pela forma de jogar, com qualidade, com jogadores de seleção. O que mais me marcou foi o frio. Nunca tinha jogado com -10°C, ter que tomar chá, com voos longos. Mas eu estive numa cidade com culturas diferentes, pessoas que dão todo o suporte e todas as condições de trabalho", conta ele.

Com passagem pela base do São Paulo e do Santos, Philipe chegou a receber em 2018 uma proposta para retornar ao futebol brasileiro. O jogador, no entanto, acabou optando por permanecer em Portugal. Agora, não descarta aceitar um novo convite.

"Eu tenho vontade de jogar, qual o jogador que não quer essa oportunidade de jogar um Brasileiro Série A? Ano passado eu tive um convite do Paraná, mas, como eu já tinha a minha ligação com Portugal, por já estar aqui, eu deixei para voltar numa situação melhor, mais cabível. Mas, se tiver um convite com planejamento, com estabilidade, eu aceitaria tranquilo", encerra.