Philipe Sampaio assina com clube da Rússia

philipe 030717

Ex-São Paulo e Santos, defensor estava no Boavista, de Portugal
 
Destaque do último Campeonato Português vestindo a camisa do Boavista, o zagueiro brasileiro Philipe Sampaio firmou contrato em definitivo por uma temporada com o Akhmat Grozny (antigo Terek Grozny), equipe da elite do Campeonato Russo, quinto colocado em 2016/2017. Acompanhado de seu agente Marcelo Robalinho, da Think Ball & Sports Consulting, o jogador já se integrou ao restante do elenco que realiza pré-temporada na Áustria.

Formado nas categorias de base de São Paulo e Santos, onde esteve no grupo campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2013, Philipe Sampaio chegou ao Boavista com apenas 19 anos e defendeu as cores do clube entre 2014 e 2017. Ao todo, foram 68 jogos pela equipe, sendo 62 como titular.

 
“Estou muito feliz por ter assinado com o Akhmat Grozny, uma nova etapa da minha carreira que vou agarrar com unhas e dentes. O futebol russo vem crescendo bastante, tem excelentes jogadores e o país vai receber a próxima Copa do Mundo. Fui muito feliz em Portugal, minha última época pelo Boavista foi muito boa e espero evoluir ainda mais aqui”, disse o defensor.
 
Philipe Sampaio liderou a defesa do Boavista no Campeonato Português, a quarta menos vazada da competição, com 36 gols sofridos em 34 jogos. O jogador foi peça-chave para o nono lugar conquistado pela equipe, melhor colocação do clube na década.
 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting