Pela segunda rodada seguida, Iago Maidana entra para a seleção da Série B

maidana 290917Pilar da zaga do Paraná, dono da segunda defesa menos vazada da competição, jogador marcou dois gols nos últimos dois jogos

O zagueiro Iago Maidana é um dos grandes destaques da ótima campanha do Paraná na Série B. Nas duas últimas vitórias da equipe (contra Guarani e Náutico), o defensor foi importante no ataque e continuou seguro na zaga: marcou gols e ajudou para que a defesa passasse ilesa pelos adversários. O bom desempenho do defensor o colocou consecutivamente na seleção da 25ª e 26ª rodadas da competição de acordo com o ranking do SofaScore, plataforma especializada em dados estatísticos e cobertura de jogos em tempo real.

Maidana entrou para o time titular do Paraná na 15ª rodada, vitória de 4 a 1 sobre o Brasil-RS – a equipe vinha de 3 jogos sem vencer. Desde então, nos 12 jogos seguintes até a presente 26ª rodada, o rendimento da equipe impressiona: nove vitórias, dois empates, apenas uma derrota e somente seis gols sofridos.

Com ele em ação, aproveitamento de 80,5% dos pontos (desde que Maidana entrou no time, o Paraná conquistou 29 pontos de 36 possíveis), com média de 0,5 gol sofrido/jogo. O zagueiro, que atuou sempre como titular, soma 1080 minutos em campo e três gols marcados.

O Tricolor tem a segunda melhor defesa da Série B, com 19 gols sofridos, mesmo número do líder Internacional, atrás apenas do vice-líder América-MG (18). Sexta-feira (29), às 19h15, o clube visita o 17º colocado Figueirense.

maidana 290917 25maidana 290917 26

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting