Patrick fala em motivação extra por volta ao Inter e rebate críticas: "A gente nunca agrada"

patrick 290319Volante está recuperado de desconforto muscular e deve estar em campo no jogo de ida da semifinal do Gauchão, no próximo domingo

Após ser desfalque nas últimas quatro partidas, Patrick enfim está livre das dores musculares na coxa esquerda. E não esconde a ansiedade de voltar ao Inter já no próximo domingo, para o jogo de ida da semifinal do Gauchão, com rival a definir entre Aimoré e Caxias. Ele inclusive fez parte da equipe reserva montada por Odair Hellmann no treino desta quinta-feira.

Em entrevista coletiva após a atividade no CT do Parque Gigante, o volante afirmou que o processo de recuperação foi conduzido "sem pressa", para que pudesse retomar 100% de sua forma física. O camisa 88 disse ainda que volta com motivação "a mais" de olho também no duelo com o River Plate no meio da semana que vem.

- Fiz um bom trabalho de recuperação. Sem pressa, para não acelerar as coisas. Se voltei a treinar é porque estou sem dor, readquirindo o ritmo. Estou pronto para dar meu melhor, se o professor precisar. É uma motivação a mais para mim, voltando de lesão. (O jogo) Vai me ajudar a condicionar melhor, caso o Odair opte por mim nessa partida e contra o River, para eu estar 100% e fazer um grande jogo - diz o volante.

Mesmo sem atuar na derrota por 1 a 0 para o Novo Hamburgo, na última quarta-feira, o jogador rebateu as críticas ouvidas pela equipe pelo tropeço. De acordo com Patrick, o Inter "nunca agrada", mas chegou à terceira colocação no Brasileirão de 2018 e lidera atualmente seu grupo na Libertadores.

- A gente não fez uma boa partida. O Novo Hamburgo se posiciona bem, mas ontem estava em uma noite infeliz. Tomamos gol de bola parada, que a gente não costuma tomar. Até tem uma coisa. A gente nunca joga bem, mas foi terceiro colocado no Brasileirão do ano passado, é líder da Libertadores. A gente tem sempre que mostrar, nunca agrada. A gente vai ter dificuldade, vai ter jogos que a gente vai jogar mal e vencer, ou jogar bem e perder. É levar de lição - ressalta Patrick.

O elenco colorado volta a treinar na tarde desta sexta-feira. O Inter aguarda o duelo entre Aimoré e Caxias para conhecer seu rival na semifinal do Gauchão, com o primeiro jogo a ser disputado fora de casa, no domingo. Depois, a equipe recebe o River Plate no Beira-Rio, na próxima quarta-feira, às 19h15, pela Libertadores.