Patrick é titular, só falta definir em qual posição

patrick 160218Jogador foi destaque na vitória colorada por 3 a 1 sobre o Juventude

Patrick fez mais uma boa partida. Junto com Iago e D´Alessandro, foi destaque na vitória colorada por 3 a 1 sobre o Juventude. Gradativamente, ele vai ganhando espaço no time que Odair Hellmann está montando. E, mesmo que o treinador ainda esteja fazendo testes e adaptações, Patrick mudou de status. Deixou de ser uma boa alternativa de banco para se tornar um coringa no time titular.

Menciono isso baseado no que aconteceu na partida de quinta-feira. Inicialmente, ele começou na linha de armação pelo lado esquerdo ao lado de D´Alessandro e Pottker. No começo do segundo tempo, Odair montou a equipe com duas linhas de quatro e Patrick seguiu na esquerda na formação que tinha Pottker, Edílson e Dourado. Mais adiante, tentando dar mais profundidade ao time, chamou o estreante Wellington Silva e a ideia inicial era tirar Iago e passar Patrick para a lateral-esquerda. Como Dourado sentiu uma pancada no joelho, o treinador mudou os planos e manteve Iago. Wellington entrou e Patrick passou a ser volante no lugar de Dourado. Ou seja, num mesmo jogo, Patrick teve utilidade em quatro situações diferentes.

Este carioca de 25 anos chegou ao Beira-Rio debaixo de muita desconfiança por parte da torcida, que cismou com uma foto em que ele parecia gordinho. Mas, à medida em que os jogos foram acontecendo, Patrick mostrou que não estava fora de forma. Na verdade ele é assim mesmo: "fortinho". É forte, tem técnica e tem fôlego. Tanto que contra o Juventude, aos 43 do segundo tempo, apareceu em velocidade na área adversária para concluir.

Patrick vai deixando a desconfiança para trás. Ele é uma surpresa agradável e o novo titular do Inter. Resta saber em qual posição.