Patrick cita polivalência como diferencial por vaga na meia: "Tenho poder de marcação"

patrick 060218Volante está cotado para ser titular contra o São José, na quinta, no Beira-Rio

Elogiado pelas atuações nos primeiros jogos da temporada, o volante Patrick está cotado para virar titular do time Inter, como meia-esquerda. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda (5), o meio-campista analisou a disputa por vaga com Camilo e Wellington Silva e citou a polivalência como o seu principal diferencial.

— Sou um jogador também de marcação. Eu não só ataco, tenho poder de marcação. Dentro da partida, podem acontecer variações táticas comigo mudando de posição. É um ponto positivo para mim. Mas são jogadores de muita qualidade, que eu acredito que vão ajudar bastante o Inter. É uma disputa sadia que vai acontecer. Eu procurei trabalhar e aproveitar oportunidades. Espero ter ganhado pontos com ele (técnico Odair Hellmann) — destacou Patrick.

O volante, por outro lado, ressaltou as suas virtudes ofensivas, garantindo que pode incomodar as defesas adversárias atuando como meia aberto pela esquerda.

— Nesse último jogo (derrota por 1 a 0 para o Brasil), fiz bastantes jogadas de profundidade. A gente não joga com três volantes. Ali, naquela posição, eu estou fazendo o corredor esquerdo. Claro que sem a bola a gente tem que recompor, mas ali estou exercendo a função de meia pela esquerda — completou.

Patrick analisou também as dificuldades enfrentadas pelo Inter contra o Brasil e a necessidade de uma vitória na partida contra o São José, nesta quinta (8), no Beira-Rio.

— O Inter tem que vencer, independente do adversário, tem que buscar vitória em todas as partidas. É um campeonato bastante disputado, de bastante imposição física. Às vezes, a qualidade deixa um pouco a desejar. A gente tem que igualar na vontade e fazer a qualidade prevalecer. A gente está em um processo de evolução, temos que o mais rápido possível dar resposta positiva dentro de campo, buscar a vitória sempre em todos os jogos, manter regularidade e evitar oscilações — finalizou.