Ortiz, Iago e Keiller, os destaques do Inter na vitória sobre o Corinthians no Sub-20

Partida de volta, que vale vaga na final, será nesta quarta-feira, na Arena Barueri

É bom que Celso Roth tenha visto o Inter que venceu o Corinthians pela semifinal do Brasileirão Sub-20 em campo. Dali pode sair a solução para o problema eterno da lateral esquerda do time principal. Iago, um dos goleadores do time com três gols, teve atuação de luxo, assim como Ortiz, que deixou o Inter em vantagem no placar e não deixou que o time de Osmar Loss jogasse em sua área.

Ao longo do ano, Ortiz mostrou maturidade. Herdou a braçadeira de capitão e tomou para si a responsabilidade de um time que já não contava mais com Andrigo, Alisson Farias, Eduardo e Gustavo Ferrareis. Junto com Iago e com o gol que garantiu vantagem na quinta-feira, o zagueiro somou três gols marcados. Em campo, a postura de Ortiz também chama atenção. Sempre seguro, vai ao ataque para ajudar na bola aérea ofensiva a todo instante. Converteu o pênalti no Beira-Rio com segurança.

Ainda que com cautela, Roth também precisa ficar de olho em Iago. O titular da posição era Matheus Oliveira, com passagem pelo profissional, mas perdeu a vaga pelas boas atuações do companheiro. Ricardo Colbachini improvisou Oliveira no meio-campo e tem funcionado com Iago titular. Grande parte das jogadas do Inter na quinta-feira surgiram pela esquerda, em combinações do lateral com Oliveira. Tem velocidade para subir ao ataque e recompõe com facilidade.

Por fim, e não menos importante, Keiller. O goleiro treina diariamente ao lado de Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, sob o comando do preparador de goleiros do profissional, Daniel Pavan. Na hierarquia natural, vem depois de Jacsson, mas não é o que deve acontecer. Keiller, ainda que com 19 anos, tem maturidade e uma agilidade no raciocínio. Diante do Corinthians, fez duas grandes defesas, uma no canto esquerdo e outra quando o time paulista crescia no jogo, e buscava a chance na bola área. Foi o responsável pela partida terminar 1 a 0 para o Inter ao defender o pênalti cobrado por Léo Jabá.

O Inter volta a campo na quarta-feira, para a partida de volta contra o Corinthians, por uma vaga na final do Brasileirão Sub-20. A partida será às 19h15, na Arena Barueri. Há gol qualificado na competição.