O Avaí está preparado para vencer o clássico', diz o técnico Ricardinho

O técnico Ricardinho não tem dúvida. O Avaí está preparado para fazer um bom jogo e, acima de tudo, vencer o clássico diante do Figueirense, no domingo, no estádio da Ressacada.

Se ganhar e outros rivais (Criciúma e Hermann Aichinger) tropeçarem, o time avaiano assumirá a liderança do returno.

“Não é que esses grandes jogos sejam diferentes, na verdade, é quase que uma competição dentro da própria competição. Você tem o Campeonato Catarinense, e outra competição particular entre Avaí e Figueirense. Os atletas entendem o peso de um jogo desses. O Avaí está preparado para fazer um grande jogo e está pronto para a vitória. A gente se prepara para o melhor, mas pode acontecer o pior, e se você estiver preparado, recebe o que vier”, disse o técnico ao Diário Catarinense.

 

Para a partida, o técnico terá o retorno do experiente meia Marquinhos, que cumpriu suspensão automática no revés diante do Joinville. Para Ricardinho, o jogador pode ser determinante no resultado da partida.

“Sem dúvida, o Marquinhos é um jogador que desequilibra. Ele tem a capacidade de decidir em uma bola parada ou em uma assistência. O grande jogador é aquele que se sente à vontade no clássico e a minha tarefa nessa semana é deixar os homens de frente à vontade para que eles possam decidir. O Marquinhos é um desses jogadores que podem nos dar a vitória”, acrescentou.

A três rodadas para o encerramento do returno, o Avaí aparece na quarta colocação, com dez pontos, um atrás do Criciúma e do Hermann Aichinger e dois atrás do primeiro colocado Figueirense.

Fonte: UOL