No Santa Cruz, Ricardo Bueno revela ter realizado sonho do pai

Atacante declarou que, quando era pequeno, ouvia pai falar muito do clube pernambucano; no Recife, vai aproveitar para conhecer restante da família

Para o novo atacante do Santa Cruz, o território pernambucano é um tanto familiar. Apesar de estar a primeira vez por aqui, Ricardo Bueno ouviu muito falar do Recife por meio do pai, Antônio Francisco da Silva. Segundo o atacante, o acerto com o Tricolor realiza um sonho antigo do seu progenitor.

 

- Sei que meu avô era daqui de Pernambuco. E meu pai, se não me engano, também. Aí ele foi para São Paulo, com 15, 20 anos. Ele já me disse que, há muito tempo, gostaria que viesse jogar no Santa Cruz. Ele mesmo me falava, quando era menor, sobre a torcida e tudo mais. Depois a gente vai crescendo e acompanhando, vendo como realmente​ funciona. E, com certeza, é espetacular. Muitos jogos dos grandes de São Paulo não têm o público e a torcida apaixonada que tem aqui.

Ricardo afirmou que tem primos e primas pela cidade e vai aproveitar para conhecê-los.
- Meu pai tem primos e primas aqui. Ele está em São Paulo há 40 anos, hoje tem 63. Ele tem primos aqui que não via há muito tempo. Foi bom eu vir, para eu conhecer a cidade, e o restante da família que eu não conhecia. Foi muito legal.

Sobre a disputa dentre de campo, o atacante valorizou a concorrência na posição em que atua, que conta com Haleff Pitbull, Facundo e Julio Sheik. Apesar do setor povoado, afirmou que todos vão poder dar sua contribuição.

- A concorrência é boa. Tem jogadores qualificados para a posição. Acredito que todo mundo vai dar o máximo para ajudar. Claro que todo mundo quer jogar. Campeonato é longo, vai precisar de todo mundo. Quem tem a ganhar com isso é o Santa Cruz.

Fonte: GloboEsporte