Marcelo Cañete, meia-atacante do Libertad-PAR, é o novo craque da Think Ball

Empresa passa a gerenciar a carreira do atleta de 26 anos
A Think Ball reforça seu time de craques e o novo integrante desse seleto grupo de estrelas é o meia-atacante Marcelo Cañete, ex-São Paulo, e atualmente no Libertad-PAR.
 
Com sede em São Paulo e filiais na Holanda, Suíça e Dinamarca, a Think Ball iniciou neste mês de dezembro as atividades no novo escritório recém-inaugurado em Assunción, capital do Paraguai. E o primeiro “reforço” do time de craques da empresa é o meia-atacante Marcelo Cañete, ex-São Paulo, e atualmente camisa 10 do Libertad-PAR.
 
Revelado pelo Boca Juniors (ARG), o argentino Marcelo Cañete, 26, deixou a Argentina em 2011 para atuar no futebol brasileiro. Contratado pelo São Paulo, permaneceu no Tricolor por duas temporadas e, em seguido, atuou por outras equipes nacionais, como Portuguesa, Náutico, CRB e São Bernardo. Após cinco temporadas no Brasil, Cañete assinou por empréstimo com o Libertad (PAR), atual campeão do torneio Apertura e confirmado na próxima Copa Libertadores.
 
“Quero agradecer a Think Ball por ter confiado em mim e que de agora em diante vão gerenciar minha carreira profissional. Sinto-me feliz e orgulhoso por fazer parte desta equipe”, disse Cañete.
 
Ficha técnica
Nome: Marcelo Cañete
Data de nascimento: 16/04/1990
Local: Villa Lugano, Argentina
Altura: 1,79 m
 
Clubes:
2008-2011: Boca Juniors (ARG)
2011: Universidad Católica (CHI)
2011-2013: São Paulo
2013: São Bernardo-SP
2014: Náutico-PE
2015: CRB-AL
2016: São Bernardo-SP
2016: Libertad (PAR)
 
Sobre a Think Ball:
Fundada no ano de 2000 pelo agente Marcelo Robalinho, a Think Ball & Sports Consulting, sediada em São Paulo, é uma das mais conceituadas empresas de gerenciamento de carreira de jogadores de futebol. Globalizada, a agência estendeu suas atividades na Europa ao longo dos 16 anos de atuação e conta hoje com escritórios e consultores espalhados pelo Velho Continente com fluência em diversos idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, russo, grego, dinamarquês, holandês, alemão, turco, português, etc).
 
Atualmente, a Think Ball representa 67 jogadores de futebol. Ao todo, são 45 atletas brasileiros, 22 estrangeiros e 15 diferentes nacionalidades (Brasileiro, Argentino, Sueco, Dinamarquês, Português, Espanhol, Alemão, Polonês, Bósnio, Turco, Suíço, Camaronês, Paraguaio, Ganês, e Gambiano) atuando em 21 países.

 
Think Ball Pelo Mundo:
- Think Ball Paraguai
A empresa de agenciamento de carreira de jogadores mais globalizada do Brasil não para de crescer e amplia ainda mais sua área de atuação. Sediada em São Paulo e com escritórios na Europa (Holanda, Suíça e Dinamarca), a Think Ball & Sports Consulting inaugurou no mês de dezembro de 2016 uma nova filial em Assunção, capital do Paraguai.
 
Assim como no Velho Continente, a iniciativa capitaneada por Marcelo Robalinho, CEO e responsável pelo Departamento Internacional da Think Ball, visa a estender aos atletas sul-americanos toda a qualidade dos serviços e know-how de quase duas décadas da Think Ball no gerenciamento de carreira. Após a abertura do primeiro escritório no continente europeu, em 2010, o momento é de expandir para os países da América do Sul, dos quais os jogadores já vêm ganhando espaço no mercado brasileiro e têm forte presença na Liga Mexicana e MLS, sem contar no rotineiro fluxo de transferências para o mercado europeu.
 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting