Marcação e variações: Patrick elenca virtudes e se credencia por titularidade

patrick 060218aVolante briga por vaga como meia aberto pela esquerda com Wellington Silva, Camilo e Edenílson

De opção a figura frequente na equipe do Inter, Patrick aproveitou as chances nos primeiros compromissos do ano para ganhar pontos com o técnico Odair Hellmann. Reforço contratado para servir de alternativa a Edenílson no meio-campo, o volante aprovou aos olhos da comissão técnica como meia aberto pela esquerda. E usa a polivalência e poder de marcação como trunfos para assegurar de vez uma vaga entre os titulares do Colorado para a sequência da temporada.

Até porque o treinador decretou no último domingo, após a derrota por 1 a 0 para o Brasil-Pel, o fim da "pré-temporada", em que promoveu uma espécie com alternância entre equipe titular e reserva de jogo para jogo. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o jogador afirmou que sua presença em campo dá a possibilidade de o treinador variar taticamente a equipe durante a partida. Vale lembrar que Patrick já atuou como lateral-esquerdo pelo Inter.

- Sou jogador também de marcação, eu não só ataco, tenho poder de marcação. Dentro da partida, podem acontecer variações táticas comigo mudando de posição. É um ponto positivo para mim. Todos jogadores têm qualidade. Todos têm que exercer função. Quem o professor optar, tem que ficar feliz para ajudar o companheiro - analisa o jogador.

Virtudes à parte, Patrick vê a concorrência pelo setor aumentar. Além de Camilo e Edenílson, que também são peças utilizadas por Odair na função de extrema pela esquerda, Wellington Silva passa a ser opção para a esquência da temporada. Livre de dor no púbis, o atacante está liberado para atuar e foi testado no time titular no treino desta segunda-feira.

- São jogadores de muita qualidade, que eu acredito que vão ajudar bastante o Inter. É uma disputa sadia que vai acontecer. É melhor que esteja todo mundo à disposição, para que o professor possa fazer a melhor escolha. Acho que todo mundo quer estar dentro. Acho que todos têm condições. A escolha é dele. Ele é um professor transparente. Tem feito um excelente trabalho. Ele vai escolher o melhor e a gente tem que dar força para os nossos companheiros - acrescentou.

O Inter retoma os treinos na tarde desta terça-feira, no CT do Parque Gigante. O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, quando recebe o São José-RS no Beira-Rio em jogo antecipado da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe ocupa a 4ª colocação na tabela, com 9 pontos.