Maidana vira zagueiro-artilheiro e rouba a cena na reta final do Paraná na Série B

maidana 041017Zagueiro fez o gol da vitória do Paraná diante do Internacional, na Arena da Baixada. Elogiado pelos companheiros, foi o quarto gol de Maidana na temporada

No alto de seus 1,95m, o zagueiro Iago Maidana não foge à responsabilidade que lhe cabe à altura. Foi numa cabeçada com impulso que ele resolveu o placar do jogo entre Paraná e Internacional, na noite de terça-feira, na Arena da Baixada. Foi o quarto gol dele na temporada.

- Eu procuro sempre treinar essa bola alçada com o Renatinho e temos essa jogada há um tempo. A comemoração é para essa torcida maravilhosa - explicou o zagueiro, que bateu continência para os quase 40 mil paranistas.
Maidana fez o primeiro gol como profissional no jogo contra o Santa Cruz, pela 17ª rodada da Série B. Ele também marcou contra o Guarani, na 25ª, e contra o Náutico, na 26ª rodada, antes de decidir a partida contra o Internacional.

Antes de chegar ao Paraná, a trajetória do jogador foi marcada por um episódio polêmico no São Paulo. Maidana jogou em 2015 no Criciúma. No ano seguinte, foi pivô de uma crise política no clube paulista, que o contratou depois de uma negociação sombria, e, sem espaço, seguiu nas categorias de base. Acabou emprestado ao São Bernardo neste ano, time em que fez apenas uma partida, até chegar ao Tricolor.
Elogiado pelos companheiros, Maidana é parte da engrenagem defensiva e ofensiva que tem mantido o Paraná entre os primeiros da Série B. O goleiro Richard, que também foi destaque no jogo contra o Internacional, fez questão de incluir o zagueiro como parte fundamental do grupo.

- Maidana é um baita jogador. Não só ele, mas o Brock, o Rayan, o Wallace. Todos os zagueiros são muito bons. Nosso sistema defensivo é muito bom, desde lá na frente até chegar a mim. Nossa força não é individual. Não é toda partida que nós vamos ter um atleta bem. O pensamento é do conjunto forte - avaliou Richard, em entrevista coletiva.
A próxima chance de Maidana brilhar com a camisa do Paraná é contra o Criciúma, em 13 de outubro. O Tricolor retorna à Vila Capanema na 29ª rodada da Série B.