Lucas Esteves projeta mais "quatro ou cinco vitórias" para Atlético-GO conseguir o acesso à Série A

Lateral-esquerdo volta de suspensão e será titular contra a Ponte Preta neste domingo

lucasesteves 161023Restando sete rodadas para o fim da Série B, o Atlético-GO vive a expectativa de bater a Ponte Preta neste domingo e entrar no G-4. De preferência, para não sair mais. Segundo o lateral-esquerdo Lucas Esteves, a projeção é de ganhar mais "quatro ou cinco" jogos, confirmar a ótima campanha de recuperação no segundo turno da Série B e garantir o acesso à elite nacional.

- Série B é um campeonato muito duro e equilibrado. Pode parecer demagogia, mas não tem jogo fácil. O que eu acho que está sendo o nosso segredo é a coletividade e a organização do time. Se analisar os nossos últimos nove jogos, a gente só tomou gol em dois e perdemos apenas uma partida. Estamos fazendo um campeonato de recuperação e agora a cada rodada vai ficar mais e mais difícil. Temos mais sete jogos e acredito que se nós conseguirmos quatro ou cinco vitórias, vamos alcançar o nosso objetivo. Teremos três partidas em casa e quatro fora, sendo que alguns jogos serão contra adversários diretos na tabela, como Sport, Guarani e Novorizontino. Será bem duro, mas estamos trabalhando muito bem e confio na força do nosso grupo.

Suspenso na rodada passada, Lucas Esteves não esteve em campo na vitória contra o Ituano por 1 a 0. Agora o lateral-esquerdo retorna ao time titular em uma partida que pode selar a entrada do Atlético-GO no G-4. O jogador se mostra ciente da responsabilidade e promete concentração para não deixar a oportunidade passar.

- A gente nunca gosta de ficar de fora, mas acabei levando o terceiro amarelo e precisei cumprir suspensão contra o Ituano. Mas, graças a Deus, o time jogou super bem e a gente conseguiu vencer mais uma partida bem importante, que nos manteve na parte de cima da tabela e bem perto do G4. Amanhã, será mais um desafio complicadíssimo, contra um clube bem tradicional do futebol nacional e que está lutando para permanecer na Série B. A Ponte vem de um empate, fora de casa, com o Sport e isso demonstra que estão determinados a fazer mais um grande jogo e somar os três pontos, mas a gente também tem os nossos objetivos e estamos concentrados e motivados para ir até Campinas, impor o nosso ritmo de jogo e tentar conquistar a vitória, que será fundamental para continuarmos atrás da nossa meta, que é terminar a competição entre os quatro melhores.

Fonte: GloboEsporte