Léo Príncipe valoriza empate fora de casa e vibra com sequência no time titular após retorno ao Brasil

principe 040219Lateral-direito do Guarani estreou na vitória contra o São Paulo e atuou novamente os 90 minutos contra o Mirassol; Bugre conquistou quatro pontos nas duas partidas fora de casa

Léo Príncipe retornou ao Brasil neste início de temporada para vestir a camisa do Guarani após atuar no Le Havre, da França, emprestado pelo Corinthians. Titular pelo segundo jogo consecutivo, o lateral-direito comemorou o empate diante do Mirassol, fora de casa, após a equipe ter vencido o São Paulo, também longe de Campinas, na rodada anterior. Em ambos os jogos, o camisa 2 atuou os 90 minutos.



“Evidente que queríamos vencer, mas sabíamos das dificuldades, do calor extremo e da qualidade do adversário. Saímos atrás do placar duas vezes e conseguimos igualar. Buscamos o resultado e conquistamos quatro pontos em dois jogos duros fora de casa, um contra o Mirassol e três contra o São Paulo, no Pacaembu. Fico feliz pelos pontos e também por poder ajudar a equipe nessa sequência complicada fora de casa”, comentou o jogador de 22 anos.

O confronto diante do Mirassol foi o segundo jogo de Léo Príncipe pelo Bugre. Diante do Tricolor, na rodada anterior, o lateral estreou, demonstrou um bom futebol e muita segurança defensiva para conter a pressão adversária praticamente durante os 90 minutos e assegurar o importante 1 a 0, já que o time campineiro abriu o placar no primeiro minuto da partida.

“Fico feliz com essa sequência, voltei do futebol europeu, onde a dinâmica e a tática são um pouco diferentes, mas não senti nenhum problema para me readaptar. Já conhecia o Loss dos tempos de Corinthians, e ele é um excelente treinador, nosso grupo também e muito bom. São vários fatores que contribuem, mas se o atleta não tem dedicação, também não adianta. Foi muito bom ter estreado com vitória contra o São Paulo, quebrar um tabu de anos, e seguir contribuindo com a equipe”, revelou Léo.

O Guarani volta ao Brinco de Ouro no próximo domingo (10) e reencontra a torcida contra o Botafogo-SP, às 20h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com sete pontos ganhos, o clube é o vice-líder provisório do grupo B, atrás do Palmeiras, com dez – também com sete pontos, o Novorizontino visita o Oeste, nesta segunda-feira (04), em Barueri.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting