Lateral Danilo Avelar vive expectativa para o clássico entre Juventus e Torino na Itália

Jogador do Toro enaltece importância do derby e quer surpreender o maior rival
 
Neste sábado, 06, às 15h45 (horário de Brasília), o futebol italiano vive uma de suas maiores rivalidades com o Derby Della Mole, o centenário clássico de Turim entre Juventus e Torino, válido pela 35ª rodada da Serie A, que pode assegurar o título nacional para a Velha Senhora. Os arquirrivais históricos se enfrentam no Juventus Stadium, casa da atual líder da Serie A italiana, e o lateral-esquerdo Danilo Avelar sabe o peso deste confronto. O brasileiro garante que o Torino está pronto, prevê equilíbrio dentro de campo e vive a expectativa de um grande espetáculo.


 
“Sabemos da importância desta partida e da qualidade da Juventus, mas clássico é sempre imprevisível. Posso dizer que o Torino está muito bem preparado e faremos um jogo de igual para igual. As equipes se conhecem muito, certamente será um jogo muito intenso e bem jogado”, disse o ex-jogador de Paraná, Schalke-Ale e Cagliari-ITA.

Danilo Avelar pontua a importância do derby para a sua carreira e não esconde a ansiedade às vésperas do clássico.
 
“A expectativa e a ansiedade antes de um jogo deste tamanho são enormes. Esse confronto tem um tamanho muito grande para Turim e para a Itália. É uma rivalidade histórica, um jogo que movimenta muito o futebol aqui. É sempre um momento muito especial para qualquer jogador fazer parte dessa história. Esperamos que este capítulo tenha um final feliz para o Torino”, finalizou.

A Juventus lidera o Campeonato Italiano com 84 pontos e pode ser campeã neste final de semana, com quatro rodadas de antecedência, se vencer o derby e a vice-líder Roma tropeçar diante do Milan. O Torino, com 49 pontos ganhos, é o atual nono colocado.
 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting