Joel não descarta ter Ricardinho no time titular contra o Santos

Técnico testou o meia na equipe de cima no coletivo de quarta-feira e deve repetir a experiência nesta quinta-feira
fabinho_050911.jpgMais de um mês se passou desde a última vez em que Ricardinho foi utilizado como titular do Bahia. O último jogo do meia tricolor foi contra o Coritiba, no dia 16 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após aquela partida, Ricardinho sentiu o tendão de Aquiles, entrou no departamento médico e por lá ficou.

No último jogo do Bahia, contra o Palmeiras, o meia compôs o banco de reservas. No próximo domingo, no entanto, existe a possibilidade de que o jogador comece a partida contra o Santos. Ricardinho foi testado no time titular no coletivo desta quarta-feira e teve bom rendimento durante a atividade.

- Vamos repetir ele nesta quinta. Vamos ver se ele continua bem. Coloquei o Ricardinho em campo contra o Coritiba, até pensei em tirá-lo, mas ele estava muito bem. Chegou aqui em Salvador, e ele sentiu o tendão e ficou de fora até hoje. Agora estamos colocando o jogador em forma de novo – explicou o técnico Joel Santana.

O treinador pretende surpreender o Santos na Vila Belmiro. Para isso, não seria nada mal poder contar com a experiência de um pentacampeão mundial dentro de campo.

- Além de ser um jogador diferenciado, é experiente. Talvez seja o jogador, dentro do grupo, que tem mais títulos. Ele orienta a equipe dentro de campo, porque tem know-how para isso. Só vai ajudar – afirmou Joel.

O técnico busca a formação ideal para o Bahia, depois de sofrer duras críticas devido ao time que colocou em campo contra o Palmeiras. No próximo jogo, Joel terá o retorno de Fabinho e Marcos, que cumpriram suspensão na última rodada. O lateral-esquerdo Ávine também pode voltar a ficar á disposição da comissão técnica, recuperado de uma lesão no ombro.

Fonte: Globo Esporte