Iago Maidana elogia Lisca, revela emoção com gol e vê Paraná na briga pelo acesso

maidana 310717Titular nas últimas três rodadas, autor de gol contra o Santa Cruz ainda não sabe o que é derrota com a camisa paranista
 
O zagueiro Iago Maidana vive um momento de redenção na carreira. Após um longo período buscando sequência de jogos, o defensor encontrou no Paraná Clube o momento tão esperado em sua ainda recente trajetória no futebol. Aos 21 anos, o jogador que pertence ao São Paulo e está emprestado ao clube paranista até o final da temporada, vem de três jogos como titular na Série B, período em que a equipe não perdeu. Além do mais, Maidana foi o autor de um dos gols da importante vitória de 4 a 0 sobre o Santa Cruz, no último sábado, seu primeiro tento como profissional.


 
 “Era o momento de sair o gol. Meu primeiro jogo, contra o Brasil-RS, foi regular, eu estava praticamente há dois anos sem jogar no profissional. Graças a Deus fui abençoado com esse gol. Acredito que vem mais por aí, venho falando nas minhas coletivas que eu tenho a obrigação a ganhar todas as bolas por cima, devido a minha altura, e isso aconteceu contra o Santa Cruz. Não tomamos nenhum gol e isso foi o mais importante”, revelou o camisa 3.
 
Com Iago Maidana entre os onze, o Paraná ainda não foi superado nesta Série B. O jogador estreou na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na 15ª rodada, e seguiu na equipe. Daí em diante, mais quatro pontos conquistados: 1 a 1 contra o Luverdense, fora de casa, e a goleada sobre o Santa Cruz, em Curitiba. O zagueiro atribui seu bom momento ao grupo e ao técnico Lisca, a quem distribui elogios. O defensor também vê o Tricolor como um dos postulantes a vaga na Série A do ano que vem.
 
“Estou muito feliz com a sequência, já são três jogos como titular, três jogos de invencibilidade. A equipe esta muito fechada e todos me receberam muito bem no time titular. Também estou me identificando demais com o Lisca, ele é um cara muito trabalhador, que luta e que tem um espírito diferente. Ele tem um espírito que motiva toda a equipe e, particularmente, gosto bastante disso. O Lisca tem garra e raça na alma, isso contagia todo mundo, e eu também jogo assim, com a alma e com muita garra. Ele é desta forma e estou muito confiante de que vamos subir este ano. A equipe está bem unida”, disse Maidana.
 
O Paraná ocupa a décima colocação na tabela e, com 24 pontos ganhos, está a apenas três do G-4. Já nesta terça-feira (01/08), o Tricolor recebe o nono colocado CRB na Vila Capanema.
 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting