Iago fala sobre sua transferência ao Augsburg-ALE e expectativas em torno da Bundesliga

Ex-Internacional, lateral-esquerdo de 22 anos assinou até 2024 com equipe alemã

iago050719Negociado com o Augsburg, o lateral-esquerdo Iago falou pela primeira vez após a transferência para a Alemanha. O ex-jogador do Internacional não escondeu a alegria de chegar ao futebol alemão para disputar uma das mais fortes ligas do planeta e revelou os motivos que o fizeram eleger o novo clube para as próximas cinco temporadas.

 

“Estou muito feliz por vir a um bom time da Alemanha e muito motivado para desenvolver meu futebol. É uma felicidade estar aqui, estou contente por estar em Augsburg e pretendo desempenhar o meu melhor para ajudar a equipe a fazer uma boa temporada” disse. “A Bundesliga é uma grande liga, sempre tive o sonho de jogar grandes ligas europeias e hoje estou muito feliz de poder disputá-la", completou o ex-colorado.

Desde a última temporada, o assédio internacional em torno do lateral-esquerdo de 22 anos foi intenso. Diante de diversas propostas que recebeu do futebol europeu, Iago expôs os motivos da escolha pelo clube alemão.

“Conversei muito com o meu empresário e, em comum acordo, vimos que é um clube muito bom de se trabalhar, o trabalho é muito bem feito aqui, e a Alemanha é um ótimo lugar para se viver. É totalmente diferente do Brasil, mas estou me adaptando o mais rápido possível para desenvolver o meu melhor futebol dentro de campo”, concluiu.

No próximo dia 9, terça-feira, diante da torcida, Iago deve entrar em campo pela primeira vez em amistoso contra o Gundelfingen. Na pré-temporada do clube, também estão previstas partidas amigáveis contra Borussia Mönchengladbach, 1860 Munique, Greuther Fürth e Bologna. A equipe também fará parte da preparação na Áustria.

O Augsburg disputará a primeira partida oficial da temporada 2019/2020 pela Copa da Alemanha, dia 10 de agosto, contra o Verl 1924, clube da 4ª divisão. Uma semana depois, dia 16, a estreia na Bundesliga diante do Borussia Dortmund, no estádio do rival.

Rafael Alvarez
Assessor de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting