Guilherme Queiróz quer apagar 'acidente' do Santa na Série C

queiroz 090519Para o atacante, que deve ser titular pela segunda vez seguida, a classificação à final do Nordestão é o caminho para o vexame recente ser esquecido

Em entrevista coletiva, o atacante Guilherme Queiróz classificou a goleada que o Santa Cruz sofreu para o Ferroviário/CE por 3x0, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro, no último domingo, como um acidente de percurso. Para apagar o vexame, o jogador de 28 anos, que deve ser titular pelo segundo jogo seguido, desta vez diante do Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste (partida única), quer a classificação para a grande final do torneio regional.

“Todos nós sabemos que falhamos no fim de semana, mas foi um acidente de percurso. Temos um time muito bom e já provamos isso diversas vezes. Estamos trabalhando forte para que isso não aconteça mais. Queremos fazer totalmente diferente do que foi contra o Ferroviário para que o jogo contra o Fortaleza seja o mais lembrado. Precisamos ter uma atitude diferente. Não podemos ficar omissos. Todo mundo mostrando um pouco mais para a gente conseguir nosso objetivo, que é jogar a final”, declarou o atleta.

Com as críticas mais fortes da torcida, Guilherme Queiróz pediu um voto de confiança. O elenco, inclusive, fez uma autocobrança após a derrota para o Ferroviário, com uma atuação péssima, que foi a pior do ano para o técnico Leston Júnior.

“Temos que pedir ao torcedor para confiar em nós, pois é um começo de campeonato e nem tudo está perdido. Sabemos a qualidade do Fortaleza, o quanto eles são bem treinados. Temos total confiança que vamos dar o nosso máximo. Em jogos grandes, mostramos nossa força, contra Fluminense, por exemplo. Perdemos, mas mostramos nosso valor. Vejo totais condições da gente chegar e conquistar a vitória", pontuou o atacante.

Santa Cruz e Fortaleza disputam uma vaga na final do Nordestão nesta quinta-feira (9), na Arena Castelão, às 21h30.